07/11/2017

Com medo de alta, brasileiro já compra dólar para férias de fim de ano

Acompanhar oscilações da moeda é estratégia para se preparar, segundo especialista da MelhorCâmbio.com; site oferece ferramenta ?Alerta de câmbio?

0
(0)

MelhorCambio

Com o fim do ano se aproximando, os brasileiros que já têm viagem marcada para curtir as férias fora do país começam a comprar dólares para não ter uma surpresa com a alta do câmbio. No entanto, segundo Alexandre Monteiro, especialista do site comparador de moedas MelhorCâmbio.com (www.melhorcambio.com), a estratégia mais inteligente para não sofrer prejuízos é acompanhar as oscilações ao longo do ano.

“Apesar de existir uma parcela mais conservadora, que compra aos poucos, no Brasil 80% das pessoas deixa para comprar moeda na semana da viagem, e isso implica a possibilidade de encontrar altos valores”, explica Alexandre. O especialista afirma, no entanto, que a maior procura nessa época não tem relação com a alta ou baixa do câmbio. “A variação do dólar é influenciada por muitos fatores externos, como insegurança política”.

Uma comparação do valor do Dólar Turismo de outubro do ano passado e deste ano, feita pela startup, mostra que o cenário do câmbio para viajar está bem parecido: a diferença é de menos de 0,1%. “Quem comprou até o final do último mês não teve grandes surpresas”, afirma Alexandre. O ticket médio de compra entre os consumidores é de US$ 1.500.

Para ajudar quem quer começar a acompanhar as oscilações e tendências do dólar, a MelhorCâmbio.com dispõe do “Alerta de Câmbio”, recurso que avisa o usuário quando o dólar atingir a taxa que desejar. Os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 660 casas de câmbio presentes em mais de 168 cidades de todo o Brasil. Desde que o site foi ao ar, em junho de 2015, mais de 4 milhões de usuários já utilizaram o sistema para economizar nas operações de câmbio.

Sobre o MelhorCâmbio.com

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma alternativa eficiente e segura para que o usuário compare cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e ainda negociar a melhor condição possível de maneira rápida e online, através de um sistema de ofertas. Na plataforma web, os usuários conseguem cotar nove moedas em mais de 660 casas de câmbio presentes em mais de 168 cidades de todo o Brasil. www.melhorcambio.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?