03/02/2014

Começa a temporada de vacinação contra a gripe

Doença traz dor de cabeça a funcionários e empresários. Sare Drogarias oferece medicamento para evitar faltas no trabalho

0
(0)

Mal chega o inverno e a gripe já aparece. A doença é uma das enfermidades que mais afeta a população mundial, inclusive a brasileira, e a melhor proteção é a vacina antigripal. Por isso, a Sare Drogarias (www.saredrogarias.com.br) começa a comercialização com foco nas empresas que querem garantir a saúde de seus funcionários.

 

Fachada Sare

 

A doença pode levar a complicações como a pneumonia, segunda maior causa de mortes no mundo. Além disso, a gripe é um dos principais motivos do absenteísmo. Estima-se que 10% das ausências anuais sejam causadas pelo vírus. Também há prejuízo quando os funcionários doentes comparecem ao trabalho, devido ao contágio de colegas, baixa produtividade e até acidentes causados por efeitos colaterais de medicamentos.

 

Uma pesquisa realizada em 2012 pela Funcional, empresa de gestão especializada em saúde, revela que o número de faltas foi 2,5 vezes maior entre os desprotegidos. "Ao garantir a vacinação dos funcionários, o empregador preza pela saúde deles e do seu negócio. Os dois lados ganham", afirma Samuel Gusmão, diretor executivo da Sare.

 

A influenza, vírus causador da gripe, é sazonal e mutante, ou seja, a cada ano um novo tipo da doença surge – o que explica sua recorrência. A vacina é fabricada com as variedades da temporada anterior e é administrada por meio de injeção. Ela vale por doze meses e, ao contrário do que muitos imaginam, não apresenta efeitos colaterais.

 

A dose custa R$ 53,48 e é encontrada no site ou na loja física da Sare, na Mooca. Para empresas, a Sare oferece descontos. "Podemos inclusive enviar nossa equipe para fazer a vacinação sem custo adicional", conta Samuel. Ele ressalta, ainda, que a vacina é indicada para todas as idades e pode ser comprada por qualquer pessoa.

 

Sobre a Sare Drogarias:

Drogaria on-line que entrega milhares de medicamentos em todo o Brasil. Dona de um estoque de mais de 10 mil itens, a Sare comercializa pela internet desde 2010 e já é uma das quatro maiores farmácias on-line do país, segundo o Ranking Alexa. Também há um ponto físico de vendas na Mooca. www.saredrogarias.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?