14/09/2015

Comércio paulista já emite novo cupom fiscal

Em vigor desde julho, obrigação aumentou procura por equipamento D-SAT, da DIMEP

0
(0)

A SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do Estado de São Paulo já publicou o cronograma dos segmentos de atividades que precisam adotar a nova forma de emitir cupons fiscais. A partir de julho de 2015, o órgão passou a exigir a substituição do ECF (Emissor de Cupons Fiscais) com mais de cinco anos de uso pelo SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos). Frente à necessidade de adequação e uma procura crescente por soluções de tecnologia voltadas a esta nova realidade, a DIMEP (www.dimep.com.br) lançou o D-SAT.

 

No começo de setembro, a regra entrou em vigor para grandes magazines, padarias, açougues, papelarias, óticas, lojas de autopeças, entre outros. “A SEFAZ tem recursos para identificar e notificar empresas que ainda não adotaram a tecnologia SAT e, nestes casos, elas poderão ser penalizadas”, conta Rafael Andriolli, CCO da DIMEP.


DIMEP

Fonte: www.dimep.com.br.

 

Introduzida com objetivo de modernizar o processo de venda ao consumidor, a nova tecnologia traz vantagens tanto para o governo quanto para os empreendedores. Por um lado, a transmissão virtual reduz erros no envio dos documentos fiscais e simplifica sua organização, além de permitir integração com a Nota Fiscal Paulista. Por outro, os comerciantes reduzem o custo operacional: se veem livres da necessidade de investir em uma impressora específica cujo custo de lacre chega a R$ 3 mil e validade limitada, eliminam operações acessórias e automatizam o fechamento do caixa.

 

“No novo modelo, a autenticação é feita via web, então os cupons podem ser impressos numa impressora comum”, explica Andriolli. Também há outras vantagens: No caso de queda da conexão com a internet, o aparelho armazena a documentação fiscal e a transmite assim que a rede é reestabelecida. Os consumidores também ganham com a novidade: não precisam guardar uma grande quantidade de notas fiscais; ao invés disso, têm acesso a esses documentos pelo site da SEFAZ.

 

 

Desenvolvido e lançado pela DIMEP antes da medida entrar em vigor, o D-SAT foi o primeiro equipamento homologado para atender à nova regra. Hoje, ele está presente em grande parte dos estabelecimentos comerciais de São Paulo que já introduziram o sistema SAT. Em seu site, a empresa disponibiliza o cronograma completo de implementação da lei.

 

A SEFAZ-SP prevê a adoção por completo do comércio varejista Paulista até 2018 com a entrada dos contribuintes com receita bruta anual igual ou superior a R$ 60.000,00 por ano. Novos estados podem vir a aderir ao novo sistema pela facilidade e confiabilidade que ele traz na validação, apuração e gestão das vendas no comércio.

 

Sobre a DIMEP

Fundada há 79 anos, a DIMEP Sistemas desenvolve soluções tecnológicas altamente sofisticadas e certificadas pela ISO 9001 para controle de acesso, ponto, estacionamento e gestão de frotas. Com exclusiva assistência técnica em todo o Brasil, a DIMEP exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter unidades de negócios em Portugal e México. A companhia abriga o Museu do Relógio, com acervo que apresenta a evolução técnica das diferentes formas de medir o tempo. www.dimep.com.br.Tel.: (11) 3646-4000.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?