27/03/2018

Comida SP: Pesquisa inédita mostra hábitos alimentares na capital

App Onyo mostra que segunda-feira é dia do grelhado, mas sanduíches e pizza ganham a predileção na sexta-feira

0
(0)

Onyo

Quem mora em São Paulo começa a semana comendo bem e desanda conforme o fim de semana se aproxima. A conclusão é de uma pesquisa inédita feita pelo app Onyo (www.onyo.com), que analisou o hábito dos consumidores nas praças de alimentação. Segundo o levantamento, a demanda migra das opções mais leves e caras para as mais pesadas e baratas no decorrer de segunda a sexta. Ao longo desses cinco dias, o consumo de pizza sobe 44%, por exemplo. O estudo mostra, ainda, que o valor gasto diminui no decorrer do mês e quem tem mais de 35 anos busca opções mais saudáveis.

Os queridinhos da praça de alimentação são os restaurantes que servem pratos grelhados – compostos por proteína e opções de acompanhamento –, que são os mais constantes, com 38% da procura na plataforma. Já os lanches como hambúrgueres e sanduíches têm uma variação que vai de 35% da procura na segunda-feira para 50% na sexta-feira.

“Os homens são os que mais pedem pizza, o dobro de vezes em comparação com as mulheres. Já elas consomem frutos do mar e tapioca três vezes mais do que eles, optam por restaurantes de comida árabe 35% a mais e massas, 20%”, aponta Alexandre Dinkelmann, sócio-fundador da Onyo.

Quanto mais velho e abonado, mais saudável

Mais consciente e preocupada com a saúde, a faixa de 35 a 40 anos tende às opções saudáveis, como frutos do mar (140% acima da média) e grelhados (30%). No intervalo de 20 a 25 anos, sanduíches (20% acima da média), e pizza (15%) são os campeões. "Porém, mais do que preferência, essa tendência parece associada ao poder de compra, já que o tíquete deste segundo grupo tende a ser 25% menor", explica Dinkelmann.

O valor que os paulistanos estão dispostos a pagar cai bastante ao longo do mês. Do dia primeiro ao último, a diminuição no tíquete médio é de 13% – nos casos em que vales-refeição são utilizados, o número chega a 25%. "Ao receber o crédito mensal, as pessoas têm a sensação de abundância e se permitem gastar mais", conta o sócio da Onyo.

O levantamento levou em consideração os hábitos alimentares de mil usuários da plataforma durante noventa dias em cinco das principais praças de alimentação de São Paulo. Lançado em meados de 2017, o app Onyo oferece aos seus usuários a possibilidade de fazerem seus pedidos nas praças de alimentação pelo celular sem precisar pegar filas e utilizando a forma de pagamento que preferirem, incluindo vales-refeição.

Até o final de maio o app estará funcionando em cem endereços de dez shoppings Paulistanos. A previsão é que antes do fim de 2018 os números aumentem para 500 estabelecimentos e 50 mil usuários cadastrados.

Sobre a Onyo

Aplicativo que facilita e otimiza o tempo nas praças de alimentação. Por meio da Onyo, é possível fazer pedidos com antecedência antes mesmo de chegar ao restaurante e pagar pelo app, sem pegar fila. Aceita tanto cartão de crédito quanto vales-refeição. www.onyo.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?