24/11/2015

Comparador de preços economiza 50% com TV por assinatura, internet e telefonia

Startup faz comparações personalizadas de acordo com perfil de consumo e preferências do usuário

0
(0)

Escolher entre as inúmeras ofertas e pacotes de serviços de telecom não é uma tarefa fácil. Para ajudar na hora da decisão, o site Melhor Escolha (www.melhorescolha.com) faz comparações entre os serviços de TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular oferecidos por diversas operadoras. É possível pesquisar cada um individualmente ou por combos, e ainda personalizar a busca para encontrar exatamente o que deseja pelo melhor custo-benefício.

 

Melhor Escolha

 

Ao procurar serviços de TV por assinatura, por exemplo, é possível escolher aqueles canais que o usuário não quer abrir mão e a ferramenta traz apenas os planos em que eles estejam incluídos. Para descomplicar, o site ainda apresenta os planos das operadoras de maneira fácil de compará-los. Em pacotes de televisão, por exemplo, todos os canais incluídos são listados, para que o consumidor não se engane só pela quantidade e saiba exatamente o que está adquirindo.

 

Para planos de internet, outros filtros possíveis de serem utilizados são velocidades mínima e máxima desejadas. Para telefonia, pode-se determinar se o pacote contará com ligações ilimitadas para um mesmo DDD ou para todo o país, por exemplo.

 

Além disso, o Melhor Escolha deixa mais transparentes informações que às vezes não ficam compreensíveis nos sites das prestadoras de serviço. “As operadoras nem sempre deixam claras as informações sobre os planos e promoções. É comum encontrar clientes surpresos com as taxas adicionais de instalação ou com os aumentos das mensalidades após o término do período da oferta. Nós calculamos o preço final, ajudando os usuários a entenderem se essas promoções valem mesmo a pena”, afirma Jonas Justo, cofundador do site ao lado de sua esposa e do sócio Maurício Chamati, responsável pelo desenvolvimento técnico da plataforma.

 

Lançada em 2014, a startup compara as maiores operadoras do Brasil e, em breve, espera incluir pequenas prestadoras de serviços de telecomunicações que atendem apenas uma localidade. “Usando o Melhor Escolha é possível economizar até 50% na assinatura de planos de TV, internet ou telefonia. Vemos casos onde a economia anual pode chegar a R$ 2.800 ao comparar pacotes similares de celular pós-pago, por exemplo”, afirma Jonas.

 

História do site

A ideia de criar a ferramenta de comparação surgiu quando Jonas e sua esposa voltaram para o Brasil depois de um período morando no exterior. Como o mercado de telecomunicações do país havia se diversificado, eles sentiram dificuldade de escolher um plano adequado às suas necessidades e orçamento. Jonas, que já havia trabalhado em empresas de telecom, acabou fazendo a comparação e, a partir daí, amigos e familiares começaram a pedir ajuda em suas escolhas também. “Surgiu, então, a ideia de colocar isso que eu já fazia em uma interface simples que pudesse ser acessada por todo mundo”, conta. Assim nasceu o Melhor Escolha.

 

Sobre o Melhor Escolha

Site que possibilita a comparação entre diferentes planos e operadoras de TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular. Faz buscas individuais ou por combos, além de permitir a personalização da pesquisa de acordo com o perfil do usuário, ajudando-o a encontrar o melhor custo benefício para a aquisição dos serviços que deseja. www.melhorescolha.com. Contato: [email protected].

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?