10/09/2013

Comparadores de preço geram R$ 35 milhões por mês para farmácias

Varejo de medicamentos investe em ferramentas como o Cliquefarma para aumentar vendas on-line

0
(0)

O hábito do brasileiro de pesquisar preços pela internet está transformando as estratégias de comercialização de medicamentos. Atraídas por receitas elevadas e alta taxa de conversão, empresas como a Drogaria Nova Esperança e Farmácia Mix têm apostado em comparadores de preços de medicamentos como um dos seus pilares de marketing.

 

Segundo Ângelo Alves e Cézar Machado, do Cliquefarma (www.cliquefarma.com.br), site que consulta 40 redes de farmácia, os comparadores de preços de remédios geram cerca de R$ 35 milhões por mês de faturamento para o varejo. O tráfego gerado pelas principais ferramentas totaliza 8 a 10 milhões de pageviews por mês.

 

O internauta que utiliza sites de pesquisa de preços é considerado valioso pelo comércio virtual, pois está fazendo suas últimas considerações antes de concluir uma transação. “A taxa de conversão em vendas deste perfil de visitante é de 4,5%, quando a média é de 1%” afirma Marco Júnior, diretor da Drogaria Nova Esperança e Farmácia Mix, que têm 25% das vendas provenientes do e-commerce.

 

Os pesquisadores de preços oferecem seus serviços gratuitamente para o usuário final, e cobram das farmácias por clique. A diferença média entre farmácias para um mesmo produto pode chegar a 155%, segundo o Cliquefarma. “Além da geração de receita, anunciar em comparadores é uma forma de reforçarmos nossa imagem de uma farmácia econômica e com ampla variedade de medicamentos” conclui Júnior.

 

Sobre a Cliquefarma:

É um site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde, que visa ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro, e encontrar os melhores produtos de saúde. O Cliquefarma não faz vendas de medicamentos. Foi fundado no ano de 2010 e recebe cerca de 3 milhões de pageviews mensalmente. Telefone: (11) 5505-2342. www.cliquefarma.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?