12/05/2014

Compraria lança modelo de compras coletivas ao reverso

Site agrega ofertas de compras dos consumidores para negociar preços mais atraentes

0
(0)

A internet sempre ofereceu fórmulas para o brasileiro encontrar produtos com desconto. Lançado em março, o Compraria (www.compraria.com.br) é uma alternativa inovadora para atingir este objetivo. O site inverte a lógica das compras coletivas e deixa nas mãos do consumidor a decisão sobre quais itens adquirir e quanto pagar por eles.

 

Tela Compraria

O Compraria é uma plataforma de intermediação entre clientes e varejistas. O sistema coleta intenções de compras de determinado produto por uma faixa de preço e busca vendedores dispostos a atender àquela oferta. No momento em que dá um lance, o comprador faz uma reserva com seu cartão de crédito e se em até 30 dias aquele valor for encontrado, a transação é concluída e ele recebe a encomenda. Caso contrário, nada é cobrado.

 

O preço abaixo de mercado é atingido porque o site consolida vários pedidos para ganhar volume na negociação com varejistas. “É um modelo de vendas onde o consumidor é ativo na escolha do valor que ele considera adequado. Acreditamos que possamos atingir descontos de até 40% abaixo do menor valor do mercado”, explica Marcos Freire Mello, um dos sócios do Compraria. Na outra ponta, o sistema conta com uma plataforma irmã que faz a agregação das ofertas dos lojistas: a Venderia (www.venderia.com.br).

 

Para quem está indeciso sobre o quê comprar, também há um serviço de indicação de produtos de acordo com o perfil de cada consumidor. A partir da resposta de algumas perguntas ou identificação de fases da vida – como Primeiro Emprego, Crescimento, Estabilidade ou Aposentadoria -, são sugeridas as três melhores opções de modelos. “É uma mãozinha que damos na hora da escolha”, conta Mello.

 

A plataforma Compraria foi lançada em Março de 2014. Entre os produtos ofertados, estão eletrodomésticos, instrumentos musicais, equipamentos esportivos e informática, entre outros. Para o futuro, Marcos já pensa no que seria o ideal: “Nosso objetivo é diminuir as etapas entre a fabricação e a venda, criar uma ponte direta entre fabricantes e consumidores e, assim, atingir o menor preço possível.”.

 

Sobre a Compraria:

É um site da sBusiness, empresa especializada em negócios digitais em mídias sociais. No Compraria, a lógica das compras coletivas é invertida e o consumidor escolhe o produto e quanto quer pagar. O site ainda oferece sugestões de itens em cada categoria de acordo com as necessidades de uso que o cliente tem e o momento da vida em que está. Após agrupar algumas propostas semelhantes, o Compraria busca um fornecedor disposto a atendê-las e a transação é concluída. www.compraria.com.br. Telefone: (11) 3379 7470.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?