01/07/2013

Comunicação móvel de voz e dados via satélite ganha novo player

Tecnosat Telecomunicações chega para oferecer atendimento diferenciado para um mercado em crescimento

O mercado de comunicação móvel de voz e dados via satélite acaba de ganhar mais um player. A Tecnosat inicia suas operações em 1º de julho, comercializando no Brasil serviços da Inmarsat, Globalstar e Iridium.

 

Os projetos de infraestrutura na região Norte e a expansão da economia do interior tem sido o motor para o crescimento da comunicação por satélite. O serviço é utilizado principalmente por empresas do segmento de petróleo e gás, mineração, construção civil, energia, dentre outras cujas atividades são desenvolvidas em áreas remotas ou em alto mar e que não possuem cobertura de telefonia fixa e celular. Forças Armadas e outras entidades do governo são também usuários da tecnologia. A conexão por satélite permite o tráfego de voz e dados.

 

O custo da telefonia por satélite varia muito em razão da operadora, equipamentos e pacotes de serviços incluídos no contrato. No entanto, o mercado trabalha com um valor referência de R$ 3,00 a R$ 4,00 por minuto sem incluir custos de aquisição ou aluguel de terminais.

 

A Tecnosat (www.tecnosat.net.br) está localizada no Rio de Janeiro, mas atende todo o Brasil através de sua rede de representantes. “Criamos uma estrutura de atendimento que será um diferencial em termos de rapidez e eficiência. Nossa equipe está pronta para estar ao lado de nosso cliente em todos os momentos, assim como nosso serviço” afirmam Leandro Abreu, Marcelo Felipe e Fernando Barreto, que coordenam a área comercial da Tecnosat.

 

Sobre a Tecnosat:

É uma empresa de soluções de telecomunicações via satélite localizada no Rio de Janeiro e formada por profissionais com ampla experiência no mercado. Atende a todo Brasil e oferece diversas opções de operadoras. Possui como diferencial a qualidade e rapidez no atendimento ao cliente. www.tecnosat.net.br Telefone: (21) 3553-0591.

 

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!