26/06/2013

Concreto lapidado é cada vez mais usado em instalações comerciais

Material adquire textura vítrea similar ao granito após polimento

0
(0)

Muito utilizado no exterior, mas recém-chegado no Brasil, o concreto lapidado está conquistando cada vez mais espaço. O acabamento é uma opção para novas instalações ou recuperação de pisos com vantagens estéticas, de sustentabilidade e manutenção.

 

 

Concreto Lapidado

 

Indicado para ambientes de alta circulação, o concreto lapidado tem aparência similar ao granito devido ao brilho adquirido depois do polimento com diamantes. A limpeza deste tipo de piso é feita apenas com água e dispensa a utilização de primers, ceras ou outros materiais químicos, tornando sua manutenção mais sustentável e cerca de 50% mais econômica em termos de mão de obra e insumos de manutenção. Sua utilização conta favoravelmente na pontuação para certificações LEED e Aqua de “construções verdes”.

 

Segundo a Reflex, especialista na lapidação de concreto, o varejo tem se utilizado deste material. Leroy Merlin, Atacadão e Wal-Mart são algumas empresas que já o adotaram e levaram em média treze dias para instalação em lojas com cerca de nove mil metros quadrados.

 

“O varejo é um segmento exigente em termos de custos e praticidade, e acreditamos que seja um prenúncio de uma adoção mais ampla do concreto lapidado, assim como já acontece nos EUA e Europa” afirma Maurício Freitas, da Reflex. Frequentemente o concreto lapidado é utilizado em escolas, hospitais, concessionárias de veículos e instalações industriais. O acabamento é resistente à movimentação de empilhadeiras e outros veículos, sem deixar marcas de pneus. Seu custo de aquisição é similar ao de pisos vinílicos e o tempo de instalação é cerca de 30% menor.

 

Sobre a Reflex:

É uma empresa de pisos comerciais e industriais que oferece soluções de lapidação, restauração, revestimentos epoxídicos e uretânicos e tratamento de juntas. Conta ainda com equipe de profissionais treinados, máquinas e equipamentos modernos. http://www.reflexlapidacao.com.br/. Telefone: (11) 4168-1813.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?