24/03/2015

Condomínios: Portaria virtual aumenta segurança com dedo de emergência

Além de mais seguro, solução da White reduz em até 50% os custos de um edifício

Imagine uma portaria de prédio sem porteiros, em que moradores cadastram suas digitais e o entra e sai é monitorado por câmeras. Para aumentar ainda mais a segurança desse modelo, que vem ganhando cada vez mais adeptos, algumas empresas especializadas têm criado novas soluções. É o caso da White Proteção e Segurança (www.whitebr.com), que desenvolveu a Portaria Virtual Segura com uma ferramenta de emergência.

 

White

 

A solução é indicada para condomínios de até 70 apartamentos. Com a sua implementação, a entrada no edifício só é permitida para moradores, funcionários e prestadores de serviços previamente cadastrados. Quando o interfone é acionado por um visitante ou pelo próprio condômino, quem atende é um operador da central remota que acompanha 24h as imagens, como se estivesse na guarita.

 

Para situações de risco, a White desenvolveu o Dedo Pânico Silencioso, uma segunda digital cadastrada para o morador utilizar somente em momentos de emergência, como em casos de assalto.  Ao notar o perigo, no lugar de colocar o dedo registrado para a entrada diária no aparelho de identificação, a pessoa põe a digital de emergência. Essa ação gera automaticamente um alerta para a central de monitoramento da White, que aciona diretamente a polícia.

 

“O serviço inclui a manutenção dos equipamentos, como portões, interfones e câmeras, além de treinamento. Temos um técnico em cada região à disposição para resolver qualquer problema em cerca de 20 minutos”, explica Delson Ferreira, sócio-diretor da White Proteção e Segurança.

 

Segundo Ferreira, o sistema é responsável por uma economia de até 50% nos edifícios. “Em alguns casos, o valor do condomínio pago pelos moradores caiu pela metade com a utilização da plataforma”, informa o diretor da White. Para o prédio, a contratação da Portaria Virtual Segura sai em média por R$ 4.500 mensais, cerca de um terço do valor gasto com uma portaria presencial.

 

Com o sucesso da solução, a White resolveu além de franquear, também exportar o serviço para outros países da América Latina, com o objetivo de encerrar o ano com mais de 50 condomínios utilizando o sistema. “Acreditamos que o suporte que oferecemos deve facilitar a popularização da Portaria Virtual Segura”, completa o diretor da empresa.

 

Sobre a White Proteção e Segurança

Empresa especializada no desenvolvimento de soluções de segurança eletrônica. Fundada em 1986 por Delson Ferreira, a companhia lançou o Portaria Virtual Segura, um sistema de portaria virtual que inclui suporte e assistência 24h, além da funcionalidade Dedo Pânico Silencioso. www.whitebr.com. Tel: (11) 5533-0621

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!