20/02/2013

Construção de galpões logísticos em alta no NE

Empresas como ESC Construções investem para atender demanda

0
(0)

Com grandes projetos de infraestrutura e crescimento acelerado do PIB, as empresas nordestinas de construção civil estão incrementando seus planos de investimento. O segmento de armazéns é destaque de crescimento em virtude da expansão da capacidade portuária e abertura de centros logísticos de companhias, que desejam estar mais próximas da “nova classe média” da região.

 

Segundo a consultoria imobiliária Herzog, somente em 2011 foram construídos 195 mil m2 de armazéns fabris no Nordeste, um valor maior que o estoque de 145 mil m2 já erguidos em toda a sua história. O parque anterior é considerado obsoleto em termos de capacidade e configuração. A maior parte dos galpões existentes possui seis metros de altura, enquanto que hoje em dia o padrão é de doze metros.

 

A ESC Construções do ramo de pisos industriais está apostando no crescimento sustentado do mercado. Recentemente, adquiriu o equipamento Laser Screed S240 da Locaville. A nova tecnologia, que utiliza feixes de laser, permitirá maior precisão e adensamento uniforme na execução de pisos de concreto, por possuir funções simultâneas de sarrafeamento, vibração e nivelamento.

 

 

, Construção de galpões logísticos  em alta no NE, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

“Nossos investimentos estão em linha com os anseios de clientes maduros, que buscam maior velocidade na execução de obras e rendimento na utilização de mão de obra e materiais” afirma José Tarciso Alencar, representante da ESC no Ceará. Segundo a Assessoria de Imóveis Jones Lang LaSalle, Pernambuco, Bahia e Ceará encabeçarão o crescimento da região. Além do crescimento acelerado e posição logística privilegiada, a taxa de vacância de imóveis industriais nestes estados está em torno de 2-3%.

 

Sobre a Locaville:

É uma empresa especializada na locação e venda de equipamentos para execução de pisos industriais, assim como insumos e acessórios. Oferece assessoria na definição do equipamento aos clientes com base em critérios de produtividade e qualidade. Telefone: (11) 3696-7705 http://www.locaville.ind.br/

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?