16/11/2016

Consultoria Synergie cresce 30% com customização de ERP da Senior

Expertise da empresa permite que clientes reduzam custos de operação pela metade

0
(0)

Synergie

Com mais de 20 anos de experiência na comercialização e implantação de soluções de gestão empresarial para PMEs, a Synergie (www.synergie.com.br) passou por cima da crise e aumentou em 2015 seu faturamento em 30%. Para chegar a esse resultado, a empresa colocou as particularidades e processos próprios de cada cliente à frente da tecnologia, num processo de consultoria que resultou em reduções de custos de até 50% em operações de manufatura.

Quase todo o portfólio de serviços da companhia é desenvolvido a partir de soluções da Senior Sistemas. "O nosso principal papel é traduzir a operação de cada um de nossos clientes de forma que se encaixe nos softwares da Senior, e vice-versa", explica Joaquim Castro Vasquez, fundador e diretor da Synergie.

Hoje, o principal foco de atuação da Synergie é a solução de gestão empresarial voltada para manufatura, contratada por 50% dos clientes, seguida pelos softwares de gestão de pessoas (45%) e gestão de acesso e segurança (35%). Para o diretor da companhia, nas pequenas e médias empresas, e principalmente em negócios familiares, há ainda muito espaço para melhorias por meio da tecnologia.

Antes de se tornar cliente da Synergie, há oito anos, a marca de brinquedos Estrela integrava sistemas distintos para controlar as áreas industrial e financeira. "Era uma situação que não atendia bem às nossas necessidades. Quando firmamos a parceria com a Synergie, melhoramos o desempenho da empresa como um todo", conta Milton Lorenc, coordenador de TI da Estrela.

Depois do bom resultado, a expectativa para o fechamento de 2016 é positiva: a Synergie espera aumentar em 35% seu faturamento. "Só precisamos de tempo para chegar a tanto. Depois de criarmos um relacionamento tão próximo e acessível com nossos clientes, eles acabam nos consultando para tomar qualquer tipo de decisão", completa Vasquez. Entre as empresas já atendidas pela consultoria também estão a Assessor-Bordin, o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e a Rosset Têxtil, entre outras.

Sobre a Synergie

Empresa de consultoria especializada na venda e implantação de sistemas de gestão para PMEs. Fundada em 1993 em Campinas e atualmente sediada em São Paulo, a Synergie é parceira da Senior Sistemas, um dos principais players do setor no Brasil, oferecendo soluções tecnológicas voltadas a manufatura, gestão de pessoas e performance, entre outras. www.synergie.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?