30/09/2014

Consultórios e clínicas apostam em marketing digital para atrair clientes

Seven Gestão auxilia profissionais da saúde a ampliarem sua atuação online

0
(0)

Prospectar clientes é um desafio para consultórios e clínicas, que contam muito com a recomendação boca a boca. A consultoria de saúde Seven Gestão (www.sevengestao.com.br), que atua no gerenciamento desse tipo de negócio, lançou neste mês o pacote Médico Expert (www.medicoexpert.com.br). O serviço consiste na criação de conteúdo que fortaleça o nome do médico e atraia o interesse de possíveis pacientes.

 

Seven Gestão

 

 “Criamos o Médico Expert para auxiliar profissionais de saúde em áreas que fogem à sua especialidade, como marketing”, afirma Silvane Castro, diretora da Seven Gestão. A experiência do médico conta bastante na hora de divulgar sua atuação, mas o sucesso também depende de visibilidade. “O marketing de conteúdo é o melhor caminho para buscar isso de forma ética. É um trabalho específico e deve ser feito com cuidado, afinal, estamos falando de saúde”, comenta Silvane.

 

O processo começa com a análise do perfil do profissional e acontece em duas frentes: seu reconhecimento como referência e inserção no mundo digital. É criado um blog que é alimentado semanalmente com textos voltados à área de atuação do médico. A página é divulgada por meio de redes sociais e links patrocinados.

 

Para construir uma relação com os possíveis clientes, o Médico Expert coloca em prática ações em que os interessados recebem dicas sobre a especialidade do profissional e um guia com as principais dúvidas da área. Essa técnica ajuda a converter visitas online em mais pacientes.

 

“Antes de lançar o Médico Expert, fizemos testes durante dois anos e o retorno foi bastante positivo. Tivemos casos em que o faturamento da clínica cresceu 53% depois do início da campanha”, conta Silvane. O investimento para a realização do serviço é de, em média, R$ 250,00 pela hora de consultoria.

 

A Seven Gestão está situada em Belo Horizonte e atua em diversas cidades do Brasil. Com o lançamento do Médico Expert, o objetivo da consultoria é expandir ainda mais seu alcance. Hoje, a empresa atende a 60 médicos e pretende dobrar este número até o fim de 2014, aumentando seu faturamento na mesma proporção.

 

Sobre a Seven Gestão:

É uma consultoria de gestão em saúde. Há seis anos no mercado, auxilia na gestão de clínicas, hospitais e médicos, oferecendo desde orientações sobre marketing médico, finanças até coaching e treinamento de profissionais. Com o serviço Médico Expert, a empresa passa a ajudar os profissionais da saúde a ganharem visibilidade e atraírem clientes. Está situada em Belo Horizonte, e atende a todo o Brasil. www.sevengestao.com.br. Telefone: (31) 4062-7464. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?