03/11/2014

Contabilidade: três dicas para escolher o seu provedor de outsourcing

Profissionais da área devem estar atualizados com a tributação vigente, que prevê SPED Social para 2015

0
(0)

Na hora de terceirizar as atividades contábeis é preciso ser seletivo: o fornecedor de outsourcing deve estar atualizado e capacitado para lidar com a legislação tributária. “A partir de 2015 passará a ser cobrada mensalmente a E-Social, ou SPED Social, que trará dados detalhados da folha de pagamento, entre outros. É preciso adaptar-se a essa mudança”, comenta Wanderley Areias Fernandes, sócio-fundador da Leymar Assessoria Contábil (www.contabilidadeleymar.com.br). Ele dá três dicas para escolher a empresa de contabilidade:

 

1.Raio X da situação atual

Para garantir que as empresas prestem devidamente contas ao fisco, a contabilidade deve realizar um diagnóstico do setor antes de iniciar seu trabalho. Na análise é verificado se todas as obrigações tributárias exigidas por lei estão sendo cumpridas. “É necessário certificar-se que o sistema utilizado pelo contratante está integrado às outras áreas e parametrizado corretamente para gerar as informações contábeis requeridas pela legislação”, afirma Fernandes.

 

Leymar

 

2.Capacitação na ferramenta utilizada

O cliente deve procurar uma empresa contábil especializada em seu software de gestão, pois dificilmente mudará o sistema para atender às necessidades do provedor de outsourcing. “Os funcionários da contabilidade têm que dominar a solução utilizada pelo contratante, caso contrário o serviço prestado não será eficaz”, conta o sócio-fundador e diretor da Leymar, que há mais de uma década trabalha com o sistema da Totvs, líder de mercado.

 

3.Internacionalização

Empresas que possuem investidores internacionais e filiais em outros países só devem contratar terceirizadas de serviço contábil que saibam adequar-se às Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS – Europa) e ao padrão americano US GAAP. “É preciso que a equipe esteja preparada para dialogar com executivos estrangeiros em inglês”, completa o especialista da Leymar.

 

Especializada no software contábil da Totvs, a Leymar oferece a opção de trabalhar com a conta do contratante ou, para empresas que não possuem o sistema, a contadora utiliza sua própria licença para prestar os serviços. “Isso gera uma economia na faixa de 70% para companhias que não querem custear a solução”, comenta Fernandes. Também há a possibilidade de atuar in loco nas dependências do cliente ou de forma remota.

 

Sobre a Leymar Assessoria Contábil:

Empresa que há 17 anos presta serviços terceirizados nas áreas contábil, fiscal, trabalhista e financeira, além de oferecer consultoria. Obteve crescimento de quase 80% de 2013 para 2014. Hoje, atende a 70 clientes de pequeno e médio porte, como as empresas NILIT (Grupo Scalina) e a HOMAG. www.contabilidadeleymar.com.br. Tel: (11) 2442-2020.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?