23/10/2017

Contagem regressiva: O que fazer dez dias antes do casamento

Parceiras do iCasei, Fernanda Foja e Carol Galhardo falam sobre os preparativos finais para o "Sim"

0
(0)

A organização do casamento só termina quando o casal desembarca da lua de mel. Segundo a especialista Carol Galhardo e a assessora Fernanda Foja, ambas parceiras do iCasei (www.icasei.com.br) – plataforma referência no segmento –, a preocupação dos noivos deve ser mínima nos últimos dias, embora seja importante se atentarem a alguns detalhes para que nada dê errado.

Com dez dias de antecedência, é o momento de a noiva fazer o teste de cabelo e maquiagem final para que possa bater o martelo. Segundo Carol, também é hora de fechar a lista de convidados com RSVP feito e enviar sua versão definitiva aos fornecedores para atuarem de acordo com o número exato de pessoas que estarão presentes.

Fernanda lembra que, uma semana antes da cerimônia, “a noiva deve cuidar de si. Relaxar em um spa, hidratar a pele e o cabelo e manter-se tranquila é essencial para que ela esteja radiante e plena nessa data tão especial”. Carol acrescenta a abolição de procedimentos químicos, dada a proximidade do evento: “nada de mudar a cor dos fios ou fazer peeling, por exemplo. É necessário garantir que não haverá alergias, queimaduras ou manchas na pele”.

A última prova e a retirada do vestido são outros momentos que requerem atenção. Verificar cada detalhe para que, ao vesti-lo, ele esteja perfeitamente ajustado ao corpo da noiva é essencial. Os noivos também devem se lembrar dos últimos acertos de seu terno e acessórios, ressalta Fernanda. “Já atendi um noivo que ainda não tinha cinto e sapatos no dia do casamento”, lembra.

Às vésperas da cerimônia, entre três e um dia antes, é bom conferir o clima – sobretudo se o casamento for realizado em espaço aberto. “Não há como prever o tempo ao marcar a data, então garantir uma cobertura a postos é de extrema importância para que tudo corra bem”, diz Fernanda.

A recomendação final do iCasei é sobre a despedida de solteiro: não é recomendável que ela aconteça na noite anterior ao casamento, para o bem dos próprios noivos – esperados inteiros e dispostos –, a fim de curtirem o que planejaram com tanto carinho. Uma semana antes é o ideal.

Sobre o iCasei  

A maior plataforma digital de serviços e conteúdo de casamento no Brasil. Os sites de casamento têm várias funcionalidades, como confirmação de presença e listas de casamento com produtos simbólicos, incluindo cotas de lua de mel. Desde sua fundação, atendeu a mais de 800 mil casais. www.icasei.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?