04/11/2013

Conversion lança ferramenta gratuita de SEO para medir posição no Google

Rank Monitor mostra classificação de sites nos resultados do buscador para até 20 palavras-chaves

0
(0)

Aumentar o tráfego e a taxa de conversão é, ao mesmo tempo, a principal meta e o maior desafio de proprietários de sites. Para que o endereço na web se destaque e atraia público, uma das formas é estar entre os primeiros resultados da busca orgânica do Google. Pensando no monitoramento da posição de páginas no buscador, a Conversion, agência especialista em SEO (Search Engine Optimization), lançou o Rank Monitor (https://rank.conversion.com.br). A ferramenta gratuita permite a consulta de resultados gerados por até 20 palavras-chave, além de fornecer relatórios periódicos do desempenho do portal.

 

O acesso à plataforma é fácil: o internauta cria um login e escolhe o site e as palavras-chave que deseja acompanhar. Para cada uma, o Rank Monitor mostra o atual posicionamento da página na busca orgânica do Google e quantas vezes aquele termo é pesquisado por mês. Ele também permite tornar algumas delas favoritas e sugere expressões similares com volume relevante de consultas.

 

“O Rank Monitor trabalha de forma isenta, trazendo resultados que independem do local de acesso ou das pesquisas anteriores feitas pelo usuário. É uma ferramenta para uso de agências especializadas em otimização, assim como equipes internas de marketing digital e também donos de sites que possuam algum conhecimento em SEO” explica Diego Ivo, CEO da Conversion.

 

Outra funcionalidade da plataforma é a elaboração de relatórios semanais com a evolução do posicionamento do site para cada palavra-chave. Há ainda a opção de consultar históricos mensais, trimestrais, semestrais e anuais.

 

Já com a versão beta no ar, a Conversion pretende lançar melhorias, como a integração com o Google Analytics e uma ferramenta de análise de portais concorrentes. “Nossa principal meta é fortalecer e disseminar práticas de SEO, como forma de rentabilizar negócios on-line” afirma Ivo.

 

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO que atende negócios de todos os portes. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 35 clientes de vários segmentos. www.conversion.com.br. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?