15/09/2015

Convites de semente e garrafas de conselhos são tendência para eternizar o casamento

Noivos procuram formas criativas de reviver o grande dia mesmo depois que ele passa

0
(0)

Depois de muitos preparativos, o casamento vem e passa rapidinho. Para matar as saudades do grande dia e relembrar os melhores momentos, já há opções criativas que vão além do álbum de fotos. Confira algumas dicas para eternizar essa data especial:

 

1. Sites para noivos

Mais do que uma plataforma para confirmar presença e criar listas de presentes, hoje os sites de casamento podem ser uma recordação eterna. Natália Matos recomenda a tecnologia: ela e o marido mantém uma página do iCasei (www.icasei.com.br) – marca líder no segmento – mesmo seis meses após a cerimônia e aproveitam para atualizá-la com a história do casal, postar fotos e continuar trocando experiências com amigos e familiares. “Percebo que os convidados ainda compartilham o conteúdo e que outras noivas acessam o site para buscar referências. Para mim, é um espaço para guardar minhas memórias”, conta Natália.

 

icasei

 

2. Lembranças vivas para sempre

Com o casamento, uma nova etapa se inicia na vida a dois e, para começar com bons frutos, uma aposta são os convites feitos de papel semente que, passado o grande dia, podem ser colocados na terra para brotar. A Abelha Design (www.abelhadesign.com) é uma das empresas que oferecem esse serviço. Já na Le Petit Vert (www.lepetitvert.com.br) é possível adquirir vasinhos de flores e ervas aromáticas como lembrancinhas, opção ecológica e duradoura para presentear os convidados.

 

3. Garrafa de conselhos

No dia do casamento, todos têm um conselho para dar. Que tal guardá-los? Incluir na decoração da festa garrafas numeradas com datas futuras, a fim de receber mensagens, é uma forma de preservar esses conselhos para quando chegarem as primeiras bodas…

 

4. Look de boneca

Depois de passar dias pensando no vestido e penteado perfeitos para subir ao altar, nada melhor do que eternizar esse look de alguma forma, que não só no cabide. O artista plástico brasileiro Sam Murakammi (www.instagram.com/sammurakammi) é um dos especialistas em criar réplicas das noivas usando bonecas. Assim, mais do que relembrar o grande dia, você terá um objeto decorativo dedicado ao seu visual mais inesquecível.

 

5. Mini álbuns e curtas-metragens

Mesmo a área de foto e vídeo tem inovações. Os mini álbuns para pais e padrinhos são uma alternativa para mais gente ter as fotos impressas e os curtas-metragens, no estilo documentário, dão um toque especial à filmagem – que mais parece coisa de cinema. Para quem prefere os vídeos curtos, também vale gravar um teaser para postar e compartilhar nas redes.

 

Sobre o iCasei

Empresa que cria sites personalizados de casamento desde 2007. As páginas têm várias funcionalidades, como confirmação de presença, cotas de lua de mel e listas de presentes com produtos simbólicos – os noivos recebem o dinheiro. Desde sua fundação, atendeu a mais de 300 mil casais e tem média de customização de 6500 sites por mês. www.icasei.com.br. Tel.: (11) 4063-7554.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?