30/05/2018

Copa: 7 remédios indispensáveis na nécessaire de viagem

Dificuldade de comunicação, obrigatoriedade de receita médica, diferentes nomenclaturas e concentração da medicação são alguns dos entraves na Rússia

0
(0)

Melhor Farmácia

Na hora de se planejar para a Copa, é comum que o turista se preocupe com hospedagem, ingressos dos jogos e com a camisa da seleção, mas poucos se preparam para uma possível reação alérgica ou uma inflamação na garganta. A situação fica ainda mais grave quando se está na Rússia, a mais de catorze mil quilômetros de distância do Brasil, onde o idioma e a escrita são completamente distintos. Além dessas diferenças, alguns medicamentos com princípios ativos comuns têm nomes tão díspares que existe até um livro nas drogarias para ajudar na identificação. Do mesmo modo, há remédios com concentrações diferentes e que precisam de receituário. Pensando no bem-estar do brasileiro, a Melhor Farmácia (www.melhorfarmacia.com.br) elencou as principais medicações para aproveitar o evento sem apuros.

“Não é em todo lugar que existe grande oferta de farmácias 24 horas e a consulta com um médico no exterior pode ser extremamente cara. E, em um lugar desconhecido onde a maioria das pessoas não falam inglês, fica mais difícil explicar os sintomas”, comenta Thiago Colombo, fundador da plataforma comparadora de preços Melhor Farmácia.

As drogarias possuem o Catálogo Vidal, um livro em que são descritas as diferentes nomenclaturas do princípio ativo, às vezes bem diferentes do resto do mundo. A concentração da formulação também pode diferir bastante, como a insulina usada por diabéticos. O consumo da medicação em quantidade errada pode alterar muito seu efeito, então a dosagem tem de ser ajustada.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda para os turistas evitar a compra de produtos em pequenas drogarias e aquelas perto de estações de metrô e trem, porque a Rússia está no grupo de países em que 25% dos remédios em circulação são falsos, contrabandeados, não possuem registro em órgãos reguladores ou ainda podem carregar substâncias nocivas à saúde.

O brasileiro deve, então, levar consigo antitérmicos, que servem para febres e para regular a temperatura do corpo, anti-inflamatórios os quais tratam não só dor de garganta, mas também cólicas menstruais, e os antialérgicos, que não devem faltar na bagagem de quem possui problemas com ácaros e mudança de tempo, por exemplo. A fim de eliminar náuseas e tonturas, os antivertiginosos são a melhor saída, e os antiespasmódicos ­ são essenciais para curar dores intestinais e renais.

Analgésicos também são uma boa pedida, pois nunca se sabe se o barulho da torcida brasileira causará uma dor de cabeça. Para comemorações ou decepções muito intensas, os antiácidos finalizam a lista combatendo gastrites e incômodos estomacais. Além disso, quem faz uso contínuo de medicamentos deve carregar uma quantidade extra para a viagem juntamente com a receita em inglês e, se possível, em russo.

Transporte de medicações

É importante que o passageiro entre em contato com a empresa aérea para saber suas regras particulares, mas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda que os fármacos sejam carregados na bagagem de mão, em embalagens fechadas e com a prescrição médica, pois as autoridades russas podem controlar a entrada dos produtos no país.

A Rússia espera mais de um milhão de turistas para a Copa, e o ideal é que todos estejam devidamente preparados para possíveis imprevistos. Na Melhor Farmácia, o consumidor pode comparar os preços e economizar até 81% em medicações como Novalgina e outras fundamentais para a viagem.

Sobre a Melhor Farmácia

Plataforma online de contratação de medicamentos. Fundada em outubro de 2017, a Melhor Farmácia compara o preço de 60 mil produtos em 5 mil lojas. O site é gratuito e tem facilidades como busca por nome comercial ou substância, assim como indicação de opções genéricas para o remédio consultado. www.melhorfarmacia.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?