17/05/2018

Copa: Brasileiros deixam Rublo para última hora e se garantem com Euro

Facilidade de troca na Rússia, viagem com mais destinos europeus e compra na última hora devem estimular opção pela moeda europeia, segundo especialista do MelhorCâmbio.com

0
(0)

A partir de 14 de junho, o mundo voltará seus olhos para a Rússia, para acompanhar o evento esportivo que, de quatro em quatro anos, mexe com as emoções de todos. Por aqui, os fãs de futebol não perderam tempo para assistir o torneio de perto: o Brasil está na terceira posição no ranking dos países que mais compraram ingressos para a primeira fase da Copa, segundo levantamento da FIFA. A procura pelo Rublo, no entanto, ainda não foi compatível com essa estimativa, de acordo com o site MelhorCâmbio.com (www.melhorcambio.com).

“Brasileiro tem o costume de deixar para comprar o câmbio na última hora, quando é muito provável que o Rublo esteja menos disponível”, afirma Stéfano Assis, sócio-fundador da plataforma. Assim, a solução é comprar Euros. “É uma moeda facilmente trocada na Rússia e, além disso, é mais vantajosa se a viagem incluir outros destinos da Europa”, indica o especialista.

A sugestão para quem já está preparando as malas é levar a maior parte em Euro e uma quantia menor de Rublo em dinheiro vivo, para as despesas dos primeiros dias. “Isso garante gastos iniciais, como transporte e alimentação, além da segurança em eventuais emergências”, recomenda Stéfano.

Conforme dados do comparador de câmbio, no período de 4 de abril a 4 de maio, a cotação comercial do Dólar e do Euro subiram, respectivamente, 6,7% e 2,5%, enquanto o Rublo recuou 2,9%. “A moeda russa é exótica, cujo giro e disponibilidade são bem menores em relação à americana e à europeia. Por isso, a volatilidade é maior e as margens para negociação são maiores”, aponta Assis.

Uma dica para economizar na compra é conseguir barganhar um desconto extra utilizando o sistema de ofertas do MelhorCâmbio.com. Nele, o viajante informa a quantidade da moeda desejada e qual taxa deseja pagar. A oferta é então disputada entre as casas de câmbio da cidade selecionada e a primeira que aceitar a proposta finaliza a operação diretamente com o usuário.

O MelhorCâmbio.com oferece a cotação do Rublo em 134 casas de câmbio, sendo que a maior parte está nas capitais São Paulo (oito), Rio de Janeiro (três) e Belo Horizonte (três). O site compara a oscilação de 22 moedas em mais de 780 casas de câmbio presentes em 200 cidades de todo o Brasil.

Sobre o MelhorCâmbio.com

Fundada em maio de 2015, a startup mineira foi desenvolvida com o objetivo de oferecer uma alternativa eficiente e segura para que o usuário compare cotações de moedas estrangeiras entre várias casas de câmbio e ainda negocie a melhor condição possível através de um sistema de ofertas que funciona como uma espécie de “leilão”. Nele, o usuário decide o quanto deseja pagar, o sistema dispara a oferta para as casas de câmbio e a primeira que aceitar finaliza a operação, o que gera economia de tempo e dinheiro para o usuário. Na plataforma web, os usuários conseguem cotar 22 moedas em mais de 780 casas de câmbio presentes em 200 cidades de todo o Brasil. www.melhorcambio.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?