29/09/2014

Cozinha: como escolher utensílios de acordo com seu estilo

Tool Box orienta chefs caseiros a elegerem itens gourmet entre mais de dez mil opções

0
(0)

Na hora de comprar utensílios para a cozinha, vem a dúvida: quais escolher, entre tantos disponíveis? Será que é necessário um descascador de legumes, por exemplo? Para responder, entra em jogo não só a funcionalidade do produto, mas também o estilo de quem o usará. “O item ficará na gaveta se o cozinheiro é especialista em carnes”, comenta Andréa Kalil, gerente da Tool Box (www.tbox.com.br), loja que oferece mais de dez mil artigos gourmet.

 

, Cozinha: como escolher utensílios de acordo com seu estilo, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

O chef que está começando na arte culinária, por exemplo, precisará de um kit iniciante, com utensílios básicos: um jogo de panelas em silargan – material mais resistente que o aço, de cozimento rápido, à prova de riscos e fácil de limpar –, um conjunto de facas de inox com cepo para não perderem o corte e, claro, um mandoline para cortar, fatiar e ralar.

 

Se a ideia é praticidade na cozinha, um processador de alimentos dá conta do recado. Também não pode faltar o kit Joseph Joseph, com pegador, escumadeira e escorredor que suportam altas temperaturas – próprios para o cozimento a vapor. Para esse tipo de chef, moderno, os condimentos ficam em uma torre de compartimentos empilháveis, com moedor universal que se encaixa no bocal de cada tempero.

 

Já se o cozinheiro faz o estilo clássico, é indispensável uma panela de ferro fundido, que retém e distribui o calor uniformemente, além de conservar o valor nutricional dos alimentos e servir bonito à mesa. Somam-se ao kit gourmet pilão feito de granito, para macerar, e a batedeira Planetária, com tigela de vidro, dez velocidades e três batedores para garantir misturas homogêneas com variados ingredientes.

 

Há ainda o estilo de chef saudável, que evita gordura e desperdícios. “Para esses, recomendamos uma balança digital, para precisão das receitas, e um jogo de tábuas para corte, que acompanha facas e reduz a probabilidade de contaminação cruzada entre diferentes alimentos”, sugere Andréa. A frigideira Frying Deep também é uma boa opção para cozinheiros preocupados com a qualidade da comida, pois possui revestimento cerâmico Cerabrid, que é super antiaderente – não exigindo óleo para fritar – e é livre de PTFE e PFOA.

 

A Tool Box oferece todos os itens citados acima em seu e-commerce. São mais de 300 marcas disponíveis, entre nacionais e importadas. “Buscamos trazer para o Brasil o que há de melhor lá fora em termos de qualidade e funcionalidade dos utensílios. Queremos incentivar nossos clientes a viverem experiências gastronômicas ao conhecer esses produtos”, conta a gerente do site.

 

Sobre a Tool Box:

Empresa que oferece itens no segmento casa e infantil, realizando vendas em sete unidades físicas e em seu e-commerce, que atende a todo o Brasil e cresce 40% ao ano. Há duas décadas no mercado, importa produtos de marcas conceituadas no exterior, como as de utensílios gourmet Silit (alemã), Mastrad (francesa) e Nextime (holandesa), entre outras. No total, são 300 fornecedores e mais de 200 mil clientes. www.tbox.com.br. Telefone: (31) 3286-6317.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?