01/09/2014

Cresce o número de pessoas que alugam carros, segundo pesquisa

Alugue Brasil faz levantamento de dados e revela o perfil de seus locatários

0
(0)

O aluguel de veículos é uma prática cada vez mais comum tanto nas grandes quanto pequenas cidades do Brasil. O aumento das viagens aéreas e preços acessíveis são fatores para o crescimento do mercado. A Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br) cruzou dados de sua demanda e da ABLA (Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis) para traçar o perfil do usuário de carros alugados.

                                                                                                                                                                                                            

O levantamento revela que mais de 21 milhões de pessoas utilizaram o serviço no último ano, número 7,5% maior que o apresentado na pesquisa anterior. Os homens são os responsáveis por 77% dos alugueis, enquanto as mulheres correspondem a 23%. A maioria dos locatários está na faixa etária de 25 a 45 anos (85%), e são graduados (84%).

 

Os carros mais procurados são os sedans compactos e os intermediários. “A maneira que o automóvel será utilizado influencia diretamente no modelo escolhido. Se for uma viagem a negócios, a tendência é alugar um carro básico. Já se a finalidade é lazer, os modelos sedan e wagon fazem mais sucesso”, afirma Marcus Bortolotto, da Alugue Brasil, que completa: “Em geral, as pessoas buscam automóveis com ar condicionado e direção hidráulica”. Em média, os veículos ficam quatro dias com os usuários e o gasto gira em torno de R$ 600.

 

O período do ano também influencia no aumento do movimento. “Além dos feriados prolongados, nos períodos de férias escolares (julho), final do ano (natal e ano novo) e verão cerca de 90% da frota fica alugada constantemente. Para garantir a disponibilidade do veículo, nós recomendamos que o usuário faça reserva on-line”, comenta Bortolloto.

 

A rede Alugue Brasil possui 36 lojas em todas as regiões do país. Para ampliar o alcance do seu serviço, a empresa também trabalha no formato delivery e atua em aeroportos, atendendo, assim, mais de 2900 pessoas por mês.

 

Sobre a Alugue Brasil:

Rede de aluguel de veículos fundada em 2005 por um grupo de empresários. Atende o consumidor e empresas por meio de contratos mensais para gerenciamento de frotas. Oferece serviços de simulação de tarifas e reservas on-line. Está presente em 36 cidades em todo o Brasil. www.aluguebrasil.com.br. Telefone: 0800-775-9668.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?