20/10/2015

Crise: Três custos que você NÃO deve cortar

Mesmo com momento ruim da economia, empreendedores devem continuar a investir em ações que trazem resultados

0
(0)

Frente ao cenário de crise, o primeiro impulso dos empreendedores pode ser o de cortar gastos e enxugar o orçamento. No entanto, a saída para driblar a situação desfavorável é fazê-lo sem comprometer o potencial de crescimento da empresa.

 

Nogueira Brindes

 

"Com uma quantidade menor de capital circulando, é preciso fazer investimentos mais certeiros, mas não abandoná-los por completo", afirma Elizeu Nogueira Jr, sócio-proprietário da Nogueira Brindes (www.nogueirabrindes.com.br), que atua há mais de 20 anos no segmento de brindes personalizados. O empresário aponta quais estratégias devem ser mantidas em tempos de crise:

 

1.      Seja lembrado

Propaganda é, de fato, a alma do negócio, e por mais que o retorno não seja imediato, manter o nome da empresa circulando é essencial para atrair futuros clientes e parceiros comerciais. Distribuir brindes, por exemplo, demonstra interesse, além de garantir a marca sempre à vista. "Os brindes fazem a diferença quando alguém decide fechar um negócio, mas ainda está em dúvida com relação a qual empresa escolher", afirma o diretor da Nogueira Brindes, cuja linha de produtos personalizados supera 1000 itens.

 

2.      Fidelização é o segredo

Na crise, é ainda mais importante que clientes antigos voltem ou continuem a comprar na sua empresa. Algumas táticas para isso é oferecer descontos especiais – como ofertas do dia e cupons -, benefícios de entrega ou firmar parcerias com aplicativos de fidelização e sites de compras coletivas. Os próprios brindes corporativos também são interessantes como um lembrete de que você é a melhor opção. “E não deixam de ser uma forma útil de agradar ao cliente”, completa Elizeu Jr.

 

3.      Mantenha-se atualizado

Garantir a constante inovação e qualidade do produto é essencial. Para tanto, é necessário investir em tecnologia, pesquisa, maquinário e matéria-prima. Isso pode trazer soluções para a sua empresa voltar a crescer no médio prazo. Manter os funcionários atualizado, por sua vez, é tão importante quanto, com cursos, workshops e treinamentos, por exemplo.

 

Sobre a Nogueira Brindes

Empresa especializada na produção de brindes personalizados. Fundada por Elizeu Nogueira e Elizeu Jr há 21 anos, a Nogueira Brindes oferece uma variedade de mais de 1000 brindes personalizados, como canetas plásticas e metálicas, squeezes, pen drives, carregadores portáteis de celular, agendas, blocos de anotações, mochilas, calculadoras, mouse pads, entre outros. www.nogueirabrindes.com.br. Tel.: (11) 3977-1600.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?