04/02/2013

Crowd Learning aumenta vendas de cursos através da mídia social

Plataforma venceu etapa do Desafio Brasil ao unir e-commerce e viralização

0
(0)

Enquanto muitos negócios buscam transformar as mídias sociais em ferramenta para aumentar as vendas, a start-up Alavancar.me propõe uma fórmula que conecta alunos e cursos oferecidos por instituições de ensino. O projeto ganhou o 1º lugar da etapa carioca do Desafio Brasil, organizada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas e, desde então, firmou contrato com mais de 20 estabelecimentos de educação superior e profissional.

 

A Alavancar.me utiliza-se do conceito de crowdlearning, que divulga de forma viral a inscrição de um indivíduo em determinado curso para sua rede de contatos nas mídias sociais. Caso matrículas adicionais sejam geradas, esta pessoa será recompensada por desconto em treinamentos, crédito em dinheiro ou “moedas sociais”. Atualmente, a plataforma está integrada com Facebook, Google+ e Twitter.

 

 

Segundo Marcelo Costa, CEO da Alavancar.me, a plataforma tem como objetivo  aumentar a rentabilidade de instituições de ensino que podem atrair mais alunos para seus cursos e diminuir gastos com publicidade. De acordo com Flávio Manarelli, responsável pelo planejamento e produção da NSI Training, a implantação da ferramenta na sua empresa impulsionará as vendas digitais e incrementará as receitas em 30%, principalmente no segmento de Varejo. “Ao longo dos anos, focamos no segmento Corporativo, onde o custo de comercialização de treinamentos é mais baixo. A demanda por parte de pessoas físicas é grande e acreditamos que as mídias sociais são a forma mais eficiente para se comunicar com este público” afirma Manarelli.

 

Atualmente, mais de 5.000 alunos estão registrados como usuários da Alavancar.me e este número tem dobrado a cada mês. Além da NSI Training, instituições como Uniabeu, Instituto Infnet, Faculdades Simonsen e outras já aderiram ao sistema. Cerca de 200 cursos são divulgados através do crowdlearning e aproximadamente 7% dos usuários inscrevem-se em algum tipo de curso oferecido pelo site.

  

Sobre a Alavancar.me:

É uma start-up fundada em Julho de 2012, que desenvolve e comercializa uma plataforma de e-commerce de cursos aliada à divulgação através de redes sociais. Atualmente, a Alavancar.me possui mais de 20 instituições de ensino associadas ao sistema, além de 5.000 usuários registrados. www.alavancar.me. Telefone: (21) 3005-0137

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?