18/08/2017

Cupons de desconto atraem 2 mil novos clientes ao mês para Mexicaníssimo

Descontos via app Cuponeria engajam clientes em diferentes setores e movimentam o ponteiro de vendas em tempos de crise

0
(0)

Cuponeria

Até pouco tempo atrás os cupons de desconto não eram muito presentes na vida dos brasileiros. Isso tem mudado e agora muitos não vivem mais sem essa forma de economizar. A Cuponeria, por exemplo, maior plataforma de cupons de desconto do Brasil, cresceu 10 vezes em 2017.

A inovação proporcionada pela empresa está na tecnologia própria de inteligência de entrega de ofertas, com interface amigável, simples de usar. “Os cupons conseguem ser muito agressivos, chegando a passar de 60% de desconto, pois são oferecidos para consumidores valiosos para as marcas”, comenta Nara Iachan, cofundadora da startup.

A Cuponeria identifica o padrão de consumo de milhões de brasileiros por meio do próprio uso dos cupons; dessa forma, promove descontos em horários, regiões e com marcas específicas. Assim, a empresa auxilia o cliente final a decidir onde irá, por exemplo, fazer suas compras de supermercado ou almoçar.

O Mexicaníssimo, restaurante mexicano temático com dois endereços em São Paulo, viu seu número de rodízios aumentar em mais de 2.000 novos clientes ao mês. São consumidores "escolhidos a dedo", que não conheciam o lugar e são fisgados pelo desconto de 40% no rodízio.

Marcas como Ambev, Carrefour e Pizza Hut são outras empresas que oferecem bons descontos no aplicativo e grandes fabricantes também conseguem usar a plataforma, uma vez que os cupons são aceitos em diversos supermercados pelo Brasil.

Do lado do usuário, o mecanismo é simples: basta escolher o cupom, gerá-lo gratuitamente e o apresentar no estabelecimento parceiro, impresso ou na tela do celular pelo próprio aplicativo – disponível nas versões iOS e Android.

O esperado pelos fundadores é que o hábito de usar cupons vire febre como nos Estados Unidos, onde grandes companhias geram mais de 3 trilhões de cupons ao ano. Aqui, onde a modalidade ainda é novidade, o número se aproxima de 50 milhões, segundo a Cuponeria.

Sobre a Cuponeria

Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, a Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo off-line por meio de cupons de desconto. Em seu site e aplicativos para iOS e Android, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, e-commerces e outros. A Cuponeria foi a startup vencedora da segunda edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, e passou a fazer parte do grupo em dezembro de 2012. Também foi classificada no Startup Brasil e recebeu investimentos da Aceleratech e Verus Group. Além disso, a empresa foi recentemente investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad. Premiada em 2016 como um dos melhores apps do ano segundo o Google, a Cuponeria hoje distribui cerca de 100 mil cupons por dia. www.cuponeria.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?