13/08/2014

Curso para OAB online e gratuito quer atrair 20 mil alunos até o dia do exame

Startup GETUSSP recebe mais de 3 mil inscrições em dez dias com videoaulas de 15 minutos

5
(2)

Estudantes e profissionais de direito de todo o país acabam de ganhar um reforço nos estudos. Trata-se do novo curso preparatório para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) lançado em agosto pela startup GETUSSP (www.getussp.com.br). A iniciativa tem recebido mais de 380 inscrições por dia.

 

Getussp

 

O curso é composto por 1.200 videoaulas online e gratuitas que podem ser vistas por meio do site ou do canal no Youtube. Cada aula tem 15 minutos de duração, totalizando 290 horas. “Com isso garantimos reter a atenção do aluno em 80% dos casos, além de possibilitar a exibição do material em sala de aula, por exemplo“, comenta Rodrigo Monteiro, diretor da GETUSSP.

 

São 17 disciplinas – do Direito Civil à Ética e Estatuto da OAB – ministradas por mestres e doutores da área. “Acreditamos que metade do nosso público será formado por interessados nos temas em geral, e não necessariamente que prestarão o exame da OAB”, afirma Monteiro.

 

Ao se inscrever pelo site é possível acessar a “Área do aluno”, que lista os conteúdos por disciplinas e indica os que já foram vistos ou iniciados. Serão disponibilizadas de 60 a 80 videoaulas por semana. A meta é alcançar 20 mil usuários até a data do próximo exame, com primeira fase em novembro.

 

O novo modelo de negócio da GETUSSP – que já oferece preparatórios para diversas provas e concursos desde 2007 – é investir nos cursos online e gratuitos. “Futuramente usaremos o mesmo formato para concursos públicos”, adianta o diretor da empresa. A plataforma de vídeos Youtube é a responsável por gerar a receita da startup incubada no Cietec/USP (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da Universidade de São Paulo), não repassando custos ao aluno.

 

Sobre a GETUSSP:

Startup que oferece curso preparatório online e gratuito para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). São 1.200 videoaulas com duração de 15 minutos cada, totalizando 290 horas. O conteúdo pode ser acessado pelo canal no Youtube e pelo site da empresa. A GETUSSP disponibiliza cursos preparatórios para diversas provas e concursos desde 2007. www.getussp.com.br. Telefone: (11) 3039-8414.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 2

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?