08/12/2017

Decoração: 4 maneiras de incorporar rusticidade aos ambientes da casa

Como ornamentar com elegância utilizando peças de madeira maciça, que imprimem beleza e conforto do campo em espaços modernos

0
(0)

Madeirado

Escolher o mobiliário ideal para a casa pode ser um desafio, uma vez que as peças devem estar inseridas em um contexto estético e os intervalos de renovação são longos. Para orientar quem deseja adquirir uma peça rústica e utilizá-la com sofisticação, David Almeida, fundador da Madeirado (www.madeirado.com.br), apresenta quatro maneiras de decorar ambientes de forma elegante, utilizando peças de madeira maciça.

Além da estética e estilo pessoais dos moradores, é fundamental que o lar seja confortável e aconchegante. Ao incorporar itens de madeira ao ambiente, ele automaticamente adquire uma áurea de campo, “remetendo ao clima de chácara que nos propõe um café com leite, bolo quentinho feito na hora e até mesmo um bate papo sem pressa para colocar as novidades em dia”, afirma David.

Embora o mobiliário rústico ofereça uma projeção mais voltada ao campo, mesmo os adeptos a um design mais moderno podem encontrar itens com detalhes em outros tons e a presença de materiais como o vidro e o metal. “As peças de madeira maciça vão desde o estilo tradicional ao mais sofisticado. Inclusive, uma das vantagens apontadas por arquitetos é a profusão dos veios da madeira e do acabamento com bordas rústicas e orgânicas, o que imprime exclusividade e personalidade ao item”, lembra Almeida.

A madeira é um material de fácil harmonização com a maioria das paletas de cores disponíveis, sobretudo o branco. No entanto, David faz um alerta para a quantidade de tons e objetos presentes no espaço: “Apesar de serem objetos coringa por sua presença e personalidade independentes, é preciso ter cautela para que o cômodo não apresente muitas cores diferentes ou itens demasiadamente alternativos”.

A rusticidade também não traz restrições em relação a cômodos específicos. As peças de madeira maciça podem ornamentar qualquer ambiente, como cozinha, banheiro, jardim, quarto, sala de jantar e assim por diante. “Outra vantagem desse tipo de mobiliário, embora possam ser dispendiosos, é a longa durabilidade”, comenta David.

A Madeirado comercializa peças fabricadas com madeira de reúso e, por meio de uma parceria com a ONG Iniciativa Verde, para cada venda são plantadas duas árvores na Amazônia. Entre os itens há peças de madeira maciça como mesas de centro, aparadores, bancadas, mesa lateral, mesa de jantar, bases de raiz, entre outras.

Sobre a Madeirado

Loja de móveis de madeira maciça fundada em 2014 por David Almeida. O e-commerce oferece itens como mesas de centro, aparadores, bancadas, mesa lateral, mesa de jantar, bases de raiz, entre outras. Os produtos são fabricados com materiais de reúso e para cada venda realizada, duas árvores são plantadas na Amazônia. O showroom da marca fica em São Paulo (SP) e a fabricação é sob medida. www.madeirado.com.br

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?