28/05/2015

Decoração: 5 dicas para deixar seu banheiro com cara de spa

Arquiteta Marina Beolchi, da Positano Design, mostra como deixar o ambiente confortável e moderno, sem abrir mão da sustentabilidade

0
(0)

Há muito tempo o banheiro deixou de ser um ambiente essencialmente funcional para dar lugar a um espaço de relaxamento e bem-estar após a correria do dia a dia. Para tornar esse momento uma verdadeira experiência de spa, a arquiteta Marina Beolchi, da Positano Design (www.lojapositano.com.br) – loja que desenvolve e comercializa produtos para banheiros –, dá dicas para decorar o cômodo com as últimas tendências:

 

Positano

 

1.      Chuveiro que economiza água

Neste friozinho de outono, tomar um banho quente é a melhor forma de relaxar. Mas como em tempos de crise hídrica é preciso economizar, o chuveiro Quadrado Eco utiliza uma tecnologia de mistura da água com o ar e permite reduzir em até 60% o consumo, além de manter o mesmo conforto de um chuveiro com alta vazão. Há também o modelo Hybrid Select que aquece a água antes de ela começar a cair e evita o desperdício nos primeiros momentos de uso.

 

2.      Toalheiro térmico

Depois de terminar o banho, para não enfrentar o vento gelado de outono, o toalheiro térmico mantém as toalhas secas e aquecidas, garantindo uma experiência completa de conforto e bem-estar. É só colocar a toalha lá e aproveitar o quentinho!

 

3.      Cores metalizadas

Os tons metálicos e as opções coloridas para louças são a aposta do décor para este ano. “A Deca, por exemplo, lançou uma série de cores tendência para os artigos de metal, que permitem aos arquitetos ousarem ainda mais em seus projetos”, conta Marina. São seis novos tons – Gold, Gold Matte, Red Gold, Black Noir, Black Matte e Inox –, com tecnologia D. Coat, que possui maior resistência à abrasão.

 

4.      Vaso high-tech

Embora o vaso sanitário não seja o queridinho entre os itens do banheiro, a peça não está imune às tendências e às inovações de design. O vaso suspenso, por exemplo, imprime leveza ao ambiente, porque parece estar flutuando. Já o assento eletrônico oferece 13 funções para ampliar o conforto, incluindo controle de temperatura e pressão da água.

 

5.      Ralo moderno

Para dar um acabamento diferente, além de reduzir o incômodo de pisar nos ralos convencionais – centralizados –, os ralos lineares são uma boa opção. “Eles permitem um piso contínuo e reduzem a quantidade de recortes e rejuntes, resultando em um ambiente mais clean”, explica a arquiteta. As peças são fixadas nas laterais ou fundos do box e são mais eficazes do que o método convencional porque coletam a água em toda a sua extensão.

 

*Todos os itens estão ou estarão disponíveis no site da Positano Design.

 

Sobre a Positano Design

Loja de produtos para o banheiro, cozinha e ferragens e distribuidora de produtos Deca, Tramontina, Franke, entre outras marcas. A empresa foi fundada em 2008, pelo administrador de empresas João Bayeux e a arquiteta Marina Beolchi. Em 2014, os empreendedores inauguraram a primeira loja física da marca, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 137, em São Paulo. www.lojapositano.com.br. Tel.: (11) 3675-1730.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?