25/02/2016

Decoração: 5 dicas para transformar o imóvel alugado em lar

LojasKD dá recomendações simples para locadores mobiliarem sem terem problemas com locatário

0
(0)

Em ano de crise, investir na casa própria fica ainda mais difícil, mas viver num imóvel alugado, ainda que com algumas restrições, não implica em abrir mão de conforto e bem-estar. Para ajudar a decorar o apê ou a casinha e transformá-lo em um verdadeiro lar – sem deixar o proprietário de cabelo em pé –, a LojasKD (www.lojaskd.com.br) lista cinco dicas:

 

LojasKD

 

Use móveis extensíveis

Com imóveis cada vez menores, o mobiliário pode entrar em conflito com o espaço disponível na nova residência. Para que isso não aconteça, o ideal é apostar em móveis extensíveis, como bicamas, sofás-camas e mesas dobráveis. “Uma novidade são as cabeceiras e painéis de TV reguláveis. Às vezes, a pessoa troca de cama e de televisão, mas nem por isso tem que comprar novos acessórios, porque o que servia para o pequeno consegue se ajustar ao maior também”, explica Karen Goulart, designer da LojasKD.

 

Evite a quebradeira colocando o quadro na prateleira

Furar a parede para pendurar quadros muitas vezes pode gerar dor de cabeça com o locatário. Isso porque, por contrato, o novo morador não deve fazer mudanças como essas, consideradas permanentes. Uma forma de driblar isso – e ainda seguir uma das últimas tendências em décor – são as prateleiras para quadros (foto). Elas só pedem dois furinhos e dão um ar mais pessoal ao ambiente se decoradas não só com as molduras, mas também com objetos de valor emocional, como fotos ou souvenirs de viagens.

 

Cozinhas compactas

Na cozinha também não é preciso furação se escolhida uma compacta, já que os armários formam um conjunto só e a maioria dos modelos não requerem parafusos. “O mais bacana desse móvel é que ele possui nichos específicos para utensílios como micro-ondas, liquidificador ou forno elétrico”, conta Karen.

 

Opte por mobiliários com rodízio

Na hora de comprar novos móveis, é preferível escolher os com rodinhas e, portanto, fáceis de transportar e realocar em caso de uma nova mudança. “Os balcões com rodízios para a pia do banheiro são o exemplo ideal de item que poderia ser facilmente movido para outra casa ou até mesmo outro cômodo”, exemplifica a especialista da LojasKD.

 

Outras dicas de ouro

Algo essencial para a vida de locatário é sempre escolher mobiliários de qualidade, para aguentar quantas mudanças forem necessárias. “Se os móveis são bons, podem-se passar anos e eles simplesmente duram”, comenta Karen.

 

Ao ir às compras, também é imprescindível ter em mãos as medidas do cômodo que será remobiliado, para não ser surpreendido ao chegar em casa com o novo item. “Algo que não se pode esquecer é de medir os móveis que continuarão no ambiente e subtrai-los das áreas totais, assim não se corre o risco de o novo sofá caber na sala, mas não com a mesa de canto junto”, reforça a designer da LojasKD.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados, com um elogiado sistema de entrega. Fundada em 1997 por Nelson Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes. A loja virtual entrega para todo o Brasil. www.lojaskd.com.br.

 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?