24/09/2015

Decoração: Ambientes industriais remetem a Nova Iorque dos anos 1950

Acabamento e arquitetura de antigas fábricas inspiram novas tendências para lofts e apartamentos

0
(0)

Entre os anos 1950 e 1970, em Nova Iorque, os cidadãos passaram a mudar-se para locais que antes abrigavam fábricas, mantendo o acabamento e a arquitetura original dos ambientes. O resultado é a tendência industrial, que atravessa décadas e incorpora referências contemporâneas tanto na vida real como nos populares seriados americanos. A designer de interiores da LojasKD (www.lojaskd.com.br), Karen Goulart, traz as peças e composições que não podem faltar a esses ambientes.

 

LojasKD

 

Os elementos-chave do estilo são as famosas paredes de tijolos de demolição, a iluminação de trilho e o cimento queimado no piso. Já o mobiliário é composto por peças em ferro, couro envelhecido e madeira de demolição. “Cadeiras industriais multicoloridas, por exemplo, são um recurso muito utilizado para deixar a casa com cara de loft moderninho”, conta Karen. A LojasKD possui dois modelos nessa linha: a Cadeira Industrial (R$ 300) e a Cadeira Industrial Bistrô (R$ 990 para duas unidades).

 

Entre os principais interessados neste tipo de decoração estão os mais jovens. Segundo a designer, isso acontece porque “o estilo industrial é despojado e dá a impressão de ambientes mais amplos”. E não faltam referências nos seriados norte-americanos. Quem não se lembra do quarto da Jess, em New Girl, do apartamento do pessoal de The Big Bang Theory e do inesquecível loft da família Humphrey, de Gossip Girl?

 

LojasKD

 

Karen também deu algumas dicas de como dar um toque industrial aos lares, como descascar a parede para deixar os tijolos à mostra, manter vigas e colunas no concreto puro e trocar o revestimento do piso por cimento queimado. E não é só a designer que afirma a força dessa tendência. As edições da Casa Cor de estados do Sul e Sudeste, este ano, também trouxeram projetos nessa linha, com destaque para São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

 

*Preços pesquisados em 21/09/2015 e sujeitos a alterações.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados. Com um elogiado sistema de entrega, atende a todo o país. Fundada em 1997 por Nelso Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes, ambos indicados ao prêmio Empreendedores do Ano em 2014. www.lojaskd.com.br. Tel.: (41) 3059-4200.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?