19/06/2018

Decoração: Aromatização transmite sensação de aconchego à casa

Em estreia na CASACOR SP, Acqua Aroma ensina a escolher o cheiro ideal para tornar o ambiente ainda mais confortável

0
(0)

“Lar, doce lar!”, essa é a sensação que todos procuram após um dia exaustivo ou ao retornar de uma viagem. Para conquistar esse resultado, além de uma combinação harmônica de cores e móveis, é fundamental preocupar-se com a aromatização do ambiente, que influencia diretamente na percepção do espaço. A rede de perfumaria para casa Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br) participa pela primeira vez da CASACOR SP e, ao lado dos arquitetos parceiros Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, dá dicas para acertar na escolha e decorar com classe:

– Fragrância única: Com a infinidade de modelos disponíveis, pode parecer desafiador escolher o mais adequado para cada ambiente, mas não é. Apesar de não ser uma exigência, os arquitetos aconselham o uso de um único aroma para o lar. “Costumamos utilizar a mesma essência na casa toda, para que dê unidade e o morador não sinta um cheiro em cada lugar. Fica mais harmônico e agradável”, aponta Thiago.

– Aromatizador ideal: A escolha depende do local que deseja perfumar. Há linhas para lavanderia, cozinha e quartos – com sachês e spray renovador de lençóis. Velas e difusores são os mais indicados para salas e quartos, enquanto para a decoração de lavabo é recomendado aplicar as varetas difusoras em conjunto com sprays de ambientes. “Essa união é mais eficiente para manter um aroma constante do que os perfumadores usados ocasionalmente”, explica Nayana Pedreira, sócia-diretora da Acqua Aroma.

– Atenção redobrada no quarto da criança: As fórmulas mais leves, como florais suaves, são as melhores, mas apenas após o pequeno ter completado seis meses de vida. “Nesse período sugerimos apenas borrifar água perfumada nas roupas dele antes de guardá-las no armário, para evitar o contato direto do perfume com sua pele”. Além disso, produtos específicos com cheirinho de bebê, como álcool em gel para as visitas, harmonizam bem com o ambiente infantil.

A escolha da fragrância: Perfumar os cômodos melhora a qualidade de vida dos residentes e fortalece o vínculo emocional, relacionando o cheiro da casa às boas emoções. Para ambientes mais íntimos, a lavanda é a mais procurada; já na sala, que é mais versátil e de uso coletivo, podem ser usadas fragrâncias amadeiradas, orientais ou florais. Notas cítricas funcionam como neutralizantes da mistura de aromas comuns na cozinha, enquanto verbena e limão siciliano são mais indicados para os banheiros, assim como a lavanderia que, com toques florais, transmite maior sensação de limpeza.

“De maneira geral, fragrâncias florais como lavanda, rosas e jasmim, têm um público predominantemente feminino; sândalo, cedro e vetiver, que são mais aromáticas, e os amadeirados, agradam mais aos homens. Notas olfativas cítricas, como tangerina, limão, chás e alecrim atraem um público mais jovem pela sensação de frescor. Mas no final o que vale mesmo é a preferência pessoal. Assim como escolher um perfume, o aroma da casa vai refletir a personalidade do morador”, conclui a especialista.

Estreia na CASACOR SP

O debute da rede de perfumaria para casa na CASACOR ocorre na 32ª edição, que traz como tema “A Casa Viva”. “Criar uma atmosfera de aconchego, conforto e bem-estar, remetendo à sensação de casa limpa e bem cuidada é um dos principais objetivos ao perfumar o lar”, explica Nayana. Até 29 de julho, a marca baiana está presente em 15 dos 82 ambientes da maior mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, integrando os espaços com aromatizadores e difusores decorativos.

Os arquitetos da Manarelli Guimarães Arquitetura, que participam do evento, apontam que essa é uma forma de dar identidade para o lar. “Acaba se tornando o cheirinho da nossa casa e quem chega associa o agradável aroma àquele lugar”, diz Ana, que junto à equipe decorou o espaço Cabana com produtos da marca.

Sobre a Acqua Aroma

Empresa baiana, especializada em perfumaria para casa, que oferece produtos como difusores, perfumes para ambiente em spray e envelopes perfumados, além de sabonetes líquidos, álcool gel e renovadores de lençol. São mais de 20 fragrâncias exclusivas em portfólio, produzidas com matérias-primas de perfumaria fina. Os produtos da Acqua Aroma são produzidos pela Aromarketing, empresa pioneira no ramo de marketing olfativo no Brasil, com mais de 15 anos de atuação e clientes como Riachuelo, Camicado, H. Stern, Tok & Stok, entre outros. A marca lançou sua primeira franquia em 2012, com expansão pelo franchising em 2016, mesmo ano em que deu início à internacionalização. Foi fundada em 2004 por Lua Serafim, Nayana Pedreira e Rafael Mamede. www.acquaaroma.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?