11/05/2015

Decoração: cores amadeiradas e pastilhas de vidro e metal são as queridinhas do ano para a cozinha

Móveis com acabamento em madeira conferem toque natural e aconchego ao ambiente

0
(0)

O reinado do preto e branco para a cozinha está oficialmente deposto. Para alegrar o cômodo que hoje é sinônimo de convivência – happy hours em casa, preparar uma jantinha gourmet –, a especialista em decoração da LojasKD (www.lojaskd.com.br) Andressa Savi traz as tendências da vez. Entre elas estão os tons amadeirados e as pastilhas de vidro e metal.

 

Lojas KD

 

Móveis em madeira rústica, como mesas de centro e painéis de televisão, não são tendências exclusivas para os ambientes sociais da casa. Segundo Andressa, “Decorar a cozinha com armários em acabamento amadeirado ou mesmo mesas e balcões nesse estilo traz mais aconchego ao cômodo”. A especialista acrescenta, ainda, que essa opção dá um toque natural a um espaço que costumava ser frio.

 

Para dar um ar moderno ao ambiente, as pastilhas de vidro e metal, muito utilizadas para ornamentar lavabos, são uma opção. Elas permitem trabalhar contrastes entre tons claros e escuros, além de imprimirem textura ao revestimento das paredes. E aos que preferem dar um toque retrô, ladrilhos hidráulicos com diferentes desenhos trazem de volta o charme dos anos 70.

 

Cada vez mais compactas, as cozinhas também precisam ser, além de belas, funcionais. Uma das opções para deixar o espaço mais prático é aderir aos balcões: é possível escolher os modelos tradicionais de bancadas ou o tipo ilha, que ocupa o centro do cômodo.

 

Personalizar o ambiente é outro fator importante para se sentir “em casa” em meio aos utensílios culinários. “Escolha peças decorativas que lembram a casa da vovó, como os pinguins de geladeira, potes de mantimento antigos e pratos de porcelana na parede”, brinca Andressa. A LojasKD oferece mais de 20 mil produtos e 4 mil ambientes completos, com mil opções para a cozinha.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados. Com um elogiado sistema de entrega, atende em todo o país. Fundada em 1997 por Nelso Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes, ambos indicados ao prêmio Empreendedores do Ano em 2014. www.lojaskd.com.br. Telefone: (41) 3059-4200.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?