19/12/2018

Decoração: Madeira empresta conforto, beleza e aconchego à varanda

Das mesas rústicas aos bancos e bancadas, móveis são ideais para espaços de diferentes tamanhos. Madeirado indica como escolher a mobília

0
(0)

Madeirado

Como um quintal para quem mora em apartamento, a varanda é cada vez mais valorizada nos empreendimentos. Antes de investir em cores, texturas e mobiliário, é necessário adequar o tamanho do espaço à funcionalidade, para que o projeto tenha um visual harmônico e convidativo. Móveis de madeira maciça são ideais para essa área, por combinarem com variadas decorações e serem resistentes às intempéries, além de remeterem a aconchego. Gerente de projetos da Madeirado (www.madeirado.com.br), Raphael Kirby dá dicas para compor o ambiente com charme e versatilidade.

As mesas são o coração da sacada, ainda mais se o desejo é convidar os amigos para um almoço ou jantar. A escolha do material é primordial. “Em diferentes formatos e desenhos, as de madeira dão um toque campestre e de acolhimento. O ideal é que tenham espaço para que todos possam sentar de maneira confortável”, explica Kirby. O tamanho médio mais procurado é de dois metros de comprimento e 90 centímetros de largura, comportando até oito pessoas. 

Os veios aparentes, borda orgânica e aparência natural conferem personalidade e exclusividade às peças. E para complementar, vale apostar em assentos de propostas diferentes, mantendo o estilo e modernidade, como cadeiras de um lado e um banco extenso do outro, para receber mais pessoas.

A bancada é outro bom investimento. Perfeita para refeições mais rápidas ou até mesmo para apoio na hora de preparar o churrasco, ela possibilita variadas composições, como instalada sobre ou próxima à mesa, em alguns casos podendo ser até móvel. Se produzida com madeira maciça, a peça ganha um ar de rusticidade. E para destacar ainda mais seu charme, dá até para usá-la como base para objetos de decoração e booktables.

Mesmo uma varanda pequena proporciona momentos de descanso, como sentar ao ar livre para relaxar após um dia exaustivo de trabalho ou para ler um livro no fim de semana. Para isso, as mesas de centro rústicas são bem-vindas e ainda têm a vantagem de ser um coringa ao combinarem com qualquer tipo de decoração. Se o espaço for quadrado, o mais recomendado é que o móvel tenha formato redondo e, se for retangular, as ovuladas ou retangulares dão a sensação de continuidade e são as mais indicadas.

Por serem naturais, os móveis de madeira maciça garantem resistência e durabilidade ideais para o espaço, que é mais exposto às variações climáticas. A Madeirado investe na proteção reforçada das peças. “Todas recebem um acabamento que funciona como um filtro contra os raios solares e também tratamento contra insetos. A madeira mais utilizada é a Pequiá, que é de lei, mais densa e inviabiliza que animais como cupins penetrem”, conta o profissional. 

Sobre a Madeirado

Loja de móveis de madeira maciça fundada em 2014 por David Almeida. O e-commerce oferece itens como mesas de centro, aparadores, bancadas, mesas laterais, mesas de jantar, bases de raiz, entre outros. Os produtos são fabricados com materiais de reúso e para cada venda realizada, duas árvores são plantadas na Amazônia. O showroom da marca fica em São Paulo (SP) e a fabricação é sob medida. www.madeirado.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?