30/03/2015

Decoração: mesclar rústico e contemporâneo dá toque de sofisticação à sala de estar

Especialista da LojasKD aponta móveis amadeirados e cores acinzentadas como tendências 2015

0
(0)

Peças com acabamento rústico são o must have para as salas de estar em 2015. Seja o painel para televisão, o aparador ou a mesa de centro, a tendência deixa o cômodo aconchegante e quebra a linearidade característica dos lares urbanos. Segundo Andressa Savi, gestora de produtos da LojasKD (www.lojaskd.com.br), “móveis com os veios da madeira bem marcados têm se mostrado uma constante no universo do décor e vieram para ficar”.

 

Lojas KD

 

Isso não significa deixar de lado a pegada urbana e seus tons mais sóbrios. A paleta de cores para este ano está repleta de variações acinzentadas, seja para paredes, tapetes ou estofados, dos tons claros aos escuros e dos mais quentes – que se aproximam do bege e do marrom – aos mais frios.

 

A tendência de mesclar madeira com tons de cinza é perfeita para casas e apartamentos multifuncionais, onde a sala de estar e a de jantar ocupam o mesmo ambiente. Essa disposição apresenta alguns desafios em termos decorativos, pois um dos cômodos preza mais pelo conforto e o outro por praticidade, mas ambos devem ter coesão entre si. "Caso a sala de estar tenha um painel de televisão amadeirado, por exemplo, escolher uma mesa de jantar com estrutura do mesmo material e tampo de vidro resulta em uma harmoniosa combinação", indica Andressa.

 

Embora móveis em madeira e tonalidades neutras deem equilíbrio ao ambiente, “o colorido não pode ficar de fora”, recomenda a especialista da LojasKD. As cores devem aparecer nos detalhes e acessórios, como almofadas, vasos e outras peças decorativas. “As cadeiras da mesa de jantar podem trazer uma estampa étnica, repleta de tons marcantes e traços geométricos que dão movimento e vida ao cômodo”, completa.

 

Para se inspirar na hora de decorar a parte da casa que receberá a família e os amigos, a LojasKD trabalha com ambientes completos. São cerca de 4 mil sugestões, além de mais de 20 mil produtos, tanto para sala de estar quanto para outros cômodos, e as combinações podem ser adquiridas online, no site do e-commerce. "Queremos facilitar ao máximo a vida de quem quer decorar, mas tem dúvida no assunto", afirma Andressa.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados. Com um elogiado sistema de entrega, atende em todo o país. Fundada em 1997 por Nelso Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes, ambos indicados ao prêmio Empreendedores do Ano em 2014. www.lojaskd.com.br. Telefone: (41) 3059-4200.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?