02/12/2015

Decoração: Rosa Quartzo imprime frescor e delicadeza às estações quentes

Eleita a cor do verão 2016 pela Pantone, o rosado pastel promete ser o novo queridinho nas cozinhas

0
(0)

Que o próximo verão vai desregular os termômetros brasileiros, a gente já sabe. Para deixar a casa ou o apê mais fresquinho, vale investir na decoração com tons pastel. E o favorito absoluto para a próxima estação é o Rosa Quartzo. Por tratar-se de uma cor inusitada, a designer de interiores Karen Goulart, da LojasKD (www.lojaskd.com.br), conta tudo sobre as possibilidades de aplicação da tonalidade em diferentes cômodos.

 

Lojas KD

 

O tom do verão não se limita a um ambiente específico, mas é a cozinha que ganha destaque. Fugindo de sua utilização em quartos de meninas e bebês, o Rosa Quartzo invade o cômodo das delícias culinárias com seu ar divertido e jovial. Para quebrar o excesso de romantismo criado no ambiente, um piso xadrez pode ser uma boa opção. Já se a intenção é balancear as cores, utilizar o branco no mobiliário suaviza impressões marcantes.

 

Saindo da cozinha, um closet com móveis e nichos claros, por exemplo, recebe harmonicamente paredes em Rosa Quartzo, transbordando delicadeza. Outro modo de aplicação reside em peças menores, que harmonizam com o restante da decoração. Uma mesa lateral, com pés estilo Luís XV, dá um toque divertido à suíte ou, ainda, quebra a sobriedade do lavabo.

 

A combinação do Rosa Quartzo com outras cores pode parecer uma tarefa difícil, mas Karen garante que “se mesclado com cinza, vermelho ou marrom, por exemplo, surgirão propostas diferenciadas e de muito bom gosto”. Segundo a designer da LojasKD, se o cinza for escolhido, a elegância e o ar clássico são certeiros; já se a composição incluir o vermelho, o resultado é um ambiente fashion e marcante; por fim, quem preza pela harmonia, pode utilizar o marrom com o rosa pastel para dar um ar fun.

 

A designer ainda dá uma última dica: “embora existam milhares de sugestões para aplicar a cor do verão, quando um tom inusitado como o Rosa Quartzo é o queridinho da vez, vale tudo! Abusar da ousadia e do bom gosto neste momento é a melhor forma de expressar originalidade e se tornar uma trendsetter”.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados, com um elogiado sistema de entrega. Fundada em 1997 por Nelson Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes. A loja virtual entrega para todo o Brasil. www.lojaskd.com.br. Tel.: (41) 3059-4200. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?