20/07/2015

Decoração: Sala de jantar e bancos de madeira, uma opção pelo aconchego

Especialista dá dicas para decorar o ambiente com a nova tendência

0
(0)

Com as casas e apartamentos cada vez mais compactos, a sala de jantar ganhou a fama de espaço multiuso, muitas vezes integrado à sala de estar. O que não significa que tenha perdido seu aspecto acolhedor. Para acomodar com estilo toda a família e amigos que chegam para o jantarzinho de final de semana, uma nova tendência é o banco de madeira. Segundo a especialista em decoração da LojasKD (www.lojaskd.com.br), Andressa Savi, “o banco na sala de jantar definitivamente veio para ficar”.

 

Lojas KD

 

Além de dar um ar mais descontraído e rústico ao ambiente, o móvel permite um aproveitamento do espaço, já que pode ficar alocado embaixo da mesa enquanto não está sendo usado. “É uma ótima pedida para apartamentos compactos, porque no dia a dia você pode usar as cadeiras, mas quando receber visitas, é só desencostar a mesa da parede e utilizar o banco para lugares extras”, completa. 

 

De acordo com Andressa, os bancos vão bem com mesas de qualquer tamanho e formato, mas ficam especialmente harmônicos com mesas retangulares de madeira maciça ou MDF – tanto lisas quanto amadeiradas – ou até de vidro. Nesse caso, o ideal é sempre dispor o banco de um lado e as cadeiras do outro, além de duas nas pontas, dependendo da sua necessidade.

 

Usar um banco de madeira com cadeiras de metal ou plástico coloridas é outra aposta para dar um toque moderno ao ambiente. Para quem prefere a sala de jantar mais sóbria, a sugestão é criar composições de mesma cor. “Uma ideia é colocar um banco de MDF preto e uma mesa que siga o mesmo estilo com cadeiras de metal”, diz Andressa. 

 

Outra recomendação é recorrer às almofadas para dar um toque aconchegante ao espaço. “Mais do que objetos de decoração, as almofadas também são itens que contribuem para o conforto”, afirma a especialista.  Vale brincar com as estampas, tecidos e texturas. 

 

Artigos como vasos, quadros, luminárias e enfeites também dão um look todo especial ao ambiente da sala de jantar. A LojasKD oferece mais de 20 mil produtos e 4 mil ambientes completos, com mais de mil opções para esse ambiente multifuncional.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados. Com um elogiado sistema de entrega, atende em todo o país. Fundada em 1997 por Nelso Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes, ambos indicados ao prêmio Empreendedores do Ano em 2014. www.lojaskd.com.br. Tel.: (41) 3059-4200.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?