14/04/2016

Decoração: Tons terrosos e peças de madeira aquecem as estações frias

Designer da LojasKD mostra como compor ambientes no inverno

Com a aproximação das estações mais frias, a designer da LojasKD (www.lojaskd.com.br), Andressa Savi, separou algumas dicas para deixar os ambientes mais aconchegantes e quentinhos. Entre os elementos que não podem faltar para as novas composições de outono e inverno estão os tons terrosos – como marrom, vermelho, amarelo e bege – e as peças em madeira, sejam elas pisos, móveis ou objetos decorativos.

LojasKD

Décor Outono-Inverno: Sala de estar / Crédito: Divulgação LojasKD

Apostar na aplicação dos tons terrosos nas paredes e revestimentos e em um mobiliário que siga as variações cromáticas desses elementos é a escolha certa se o que se busca é conforto e calor. Já a madeira “é um material cuja temperatura não varia de acordo com o ambiente e, por isso, tende a ser quente mesmo quando o clima está frio. É a opção certa para o inverno”, explica Andressa.

Tais tendências podem ser trabalhadas em qualquer cômodo da casa. No entanto, é recomendável que as mudanças sejam realizadas principalmente na sala de estar e nos quartos porque “são os ambientes em que mais precisamos de aconchego”, comenta a especialista da LojasKD. Caso pretenda-se redecorar a cozinha ou o banheiro, é preciso pensar também na praticidade e limpeza. Os modernos revestimentos de cerâmica com textura de madeira são escolhas certeiras. Quanto a como harmonizar elementos que compõem o ambiente – como piso, paredes, mobiliário e outras peças – Andressa esclarece que o modo mais fácil é por meio de similaridades e contrastes.

Quanto à primeira alternativa, trabalhar tons parecidos e o tom sobre tom é o segredo. Já a segunda exige que uma cor ‘base’ e uma cor de ‘contraste’ sejam utilizadas paralelamente. “Uma vez que a cor ‘base’ é escolhida para as paredes, piso e móveis, a cor ‘contraste’ será aplicada em objetos, detalhes, paredes menores e móveis pequenos, por exemplo”, orienta a designer.

Para quem quer apostar nos objetos décor, Andressa dá a dica: “uma combinação de carpete de madeira mais escuro, com paredes vinho são excelentes aplicações para começar. Então, contrastar um sofá de quatro lugares bege com almofadas em diferentes tons de vermelho e um belo quadro ao fundo da cena finaliza o ambiente de inverno com conforto e sofisticação”.

 

Sobre a LojasKD

E-commerce de móveis que oferece mais de 20 mil produtos e cerca de 4 mil ambientes planejados, com um elogiado sistema de entrega. Fundada em 1997 por Nelson Fiorin, a LojasKD tornou-se 100% digital em 2012 sob a direção de Thiago Gomes. A loja virtual entrega para todo o Brasil. www.lojaskd.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!