14/10/2013

Delas leva ao palco a busca da mulher pelo amor

Projeto cultural aborda perspectivas femininas sobre as relações e a modernidade

0
(0)

Ao longo das últimas décadas, nada sofreu tantas mudanças como o papel da mulher na sociedade. Se forem reunidas três gerações de mulheres, dificilmente avó, mãe e filha terão experiências parecidas no que se refere ao papel social que desempenharam e conflitos que viveram em sua vida afetiva.  Diante de tantas transformações, qual o sentido do amor?

 

, Delas leva ao palco a busca da mulher pelo amor, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

Em 2010, o Projeto Cultural Delas foi criado para discutir a dificuldade das mulheres modernas de conciliarem a busca pelo relacionamento amoroso com as mudanças apresentadas pela contemporaneidade. O projeto traz como atividade central a apresentação de uma performance, que leva ao palco uma mistura de encenação, música e literatura para tratar sobre as diversas complexidades do amor moderno.

 

A performance, dirigida por Juliano Baroni, conta com a participação de duas atrizes, dois músicos e duas cantoras. Além da apresentação, o Projeto convida o público a participar de um Concurso Cultural, enviando crônicas, contos e poesias com o tema “amor na modernidade – conexões e desconexões” e ainda promoverá uma roda de conversa com psicólogos para discussão do tema.

 

Segundo a idealizadora do projeto, Helga Bevilacqua, a importância do Delas não está apenas em discutir as novas formas de se relacionar e a reinvenção do amor, mas principalmente em chamar a atenção do público para o sentido da palavra. “As relações modernas trazem um novo desafio para o ser humano. Porque se nós perdermos a capacidade de nos aproximar do outro, sem nos conectar artificialmente, acho que a humanidade perde muito. A palavra ganhou uma importância maior nesse contexto contemporâneo. Se ela não existir, estamos mais longe de nos encontrarmos com o outro”, afirma Helga.

 

Além de propor um tema moderno, o projeto escolheu o crowdfunding para se viabilizar. Por meio de uma plataforma virtual colaborativa, o público pode contribuir com o financiamento da performance pela internet, como forma de agradecimento recebe souvenirs como camisetas, livros e outros. “Decidimos arriscar. Se o projeto fala de conexões e desconexões nas relações, queremos provocar o público para que se conecte também com a produção do espetáculo, afirma Helga.

 

Projeto Cultural Delas

Local: Viga Espaço Cênico

Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré, São Paulo – SP

Sexta e sábado 21h, Domingos 19h

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)

Em cartaz do dia 01.11 a 30.11

 

Sobre o Projeto Cultural Delas:

Criado em 2010, por Helga Bevilacqua, o Delas, é um projeto que tem como objetivo discutir o amor na modernidade visto sob a ótica feminina, associado às funções desempenhadas pela mulher nas últimas décadas. [email protected]. https://www.facebook.com/ProjetoCulturalDelas. Telefones: (11) 98224-5685.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?