03/09/2015

Destination weddings têm Itália e França como opções favoritas de brasileiros

Operti realiza produções hollywoodianas de casamentos e filmagens até com drones

Quem não sonha em dizer o tão esperado “sim” rodeado pela beleza histórica da pacata Toscana, na Itália? Ou pela brisa litorânea de Provença, na França? Por isso a ideia dos Destination Weddings está cada vez mais presente entre os casais brasileiros, bem como o registro de cada segundo desse momento inesquecível. A Operti (www.operti.info), empresa especializada em filmagens cinematográficas de casamentos, oferece cobertura dos eventos e três formatos de filmes como resultado.

 

Operti

 

Além do escritório no Brasil, os sócios-fundadores da empresa Helen Miyuki e Alberto Operti abriram uma representação em Turim, na Itália, para atender os brasileiros que optam por um destination wedding no velho continente. A cobertura dos casamentos é feita durante 10 horas, com quatro câmeras captando diferentes ângulos e dois cameramen operando os equipamentos. Após a escolha do material e da edição, os noivos recebem: um vídeo teaser, de até um minuto; um curta-metragem, de quatro a dez minutos, e o da cerimônia e festa.

 

“Tanto as filmagens quanto os nossos equipamentos são discretos e sutis. Buscamos capturar a naturalidade e espontaneidade do momento, sem pedir que os convidados ou os noivos falem algo forçadamente para a câmera”, conta a sócia. É possível, ainda, contratar serviços extras, como filmagem em 4K (4x o full HD), drones, cameramen extras, pré e pós-wedding, entre outros. Além disso, a Operti também tem parceria com a The Lake Como Wedding Planner, organizadora que tem em seu histórico o casamento do cantor americano John Legend, na Europa.

 

A empresa nasceu em 2010, quando a fotógrafa Helen Miyuki e o engenheiro cinematográfico Alberto Operti – formados na Libera Accademiadi Belli Arti de Florença e na Universidade Politécnica de Turim, respectivamente – encontraram nas filmagens de casamento uma oportunidade de empreender com suas habilidades artísticas. “Quisemos fugir às gravações convencionais e proporcionar um filme que transmita a beleza e as emoções do momento”, diz Miyuki. As filmagens para destination weddings na Europa custam a partir de € 2,2 mil.

 

Confira um dos teasers da Operti em: https://vimeo.com/134927493.

 

Sobre a Operti

Empresa especializada em filmagem de casamentos com técnicas cinematográficas, fundada em 2010 pela fotógrafa Helen Miyuki e pelo engenheiro cinematográfico Alberto Operti. A companhia, que inaugurou uma representação em Turim, na Itália, filma cerimônias de brasileiros que realizam destination weddings na Europa. São dez horas de cobertura e três filmes como resultado. www.operti.com.br. Tel.: (11) 2501-9379. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média / 5. Contagem de votos

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!