04/05/2015

Dia das Mães: como escolher o celular certo de presente

Mais do que encontrar o aparelho ideal, é preciso estar atento para a transferência de arquivos e a política de troca

0
(0)

O Dia das Mães está chegando, e este ano o celular entra de novo na lista dos presentes mais procurados. Com um número crescente de modelos no mercado, saiba quais fatores levar em conta para não errar a escolha e garantir a alegria da sua mãe:

 

1.      Ache o modelo certo

Para acertar o gosto de quem você pretende homenagear, o mais importante é prestar a atenção em como ela mais usa o aparelho. Se a sua mãe é do tipo que utiliza o celular apenas para fazer ligações, mandar SMS ou no máximo tirar fotos, vale mais a pena comprar um modelo simples, até para ela não se atrapalhar. Já se ela é moderninha, usa a internet pelo aparelho e não vive sem um aplicativo, vale presentear com um smartphone mais sofisticado. Fique atento também se ela está acostumada com alguns dos sistemas mais comuns:  Android, iOS ou Windows Phone.

 

2.      Fique atento na transferência de arquivos

Para a sua mãe começar a usar um novo aparelho imediatamente, ela precisará migrar contatos, mídias e dados em geral do antigo celular. Para a tarefa não virar um problema por conta da incompatibilidade de sistemas, você pode instalar o app Wondershare Mobile Trans no computador dela.  Basta plugar os dois aparelhos e ele transfere todos os arquivos de um sistema operacional para outro, seja Android ou iOS.

 

3.      Presenteie com um seguro

Se a sua mãe é do tipo desastrada, daquelas que deixa o aparelho cair no chão, na piscina ou até na privada, um bônus que pode complementar o seu presente é o seguro para celular. Depois de comprar o modelo em uma loja, a dica é fazer uma cotação para o celular, prestando atenção nas coberturas oferecidas. A BemMaisSeguro.com (https://bemmaisseguro.com/), por exemplo, disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais que, além de roubo e furto qualificado, cobrem quebra acidental e queda de líquido.

 

4.      Personalize o celular

Um aparelho customizado deve alegrar ainda mais a sua mãe. Você pode, por exemplo, colocar um plano de fundo com a foto da família ou ainda criar uma capinha personalizada no Fotos Online (www.fotosonline.com.br), com mais de 10 modelo a partir de R$ 39,90.

 

5.      Troca

Por ser um item pessoal, corre o risco de sua mãe já estar de olho em outro aparelho. Na dúvida, verifique a política de troca da loja em que pretende efetuar a compra. A substituição de um produto em perfeito estado não é obrigatória, a menos que a loja se comprometa a fazer isso no momento da venda, estipulando prazo para troca e apresentação de nota fiscal. Para garantir o benefício, peça por escrito o compromisso de substituição na nota no ato da compra.

 

Sobre a BemMaisSeguro.com

Empresa do grupo Protect Your Bubble lançada em abril de 2014. Traz para o Brasil um novo conceito de seguros online para bens como smartphones, equipamentos eletrônicos, carros e viagens. A BemMaisSeguro.com oferece uma forma rápida, prática e transparente de proteger o que é essencial para a vida do consumidor moderno. www.bemmaisseguro.com.br. Telefone: (11) 4003-9862/ 0800-738-3810.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?