06/03/2017

Diarista, motorista e encanador são os bicos mais procurados no ano

Segundo levantamento inédito da plataforma Bicos, profissionais do setor de manutenção estão entre os mais requisitados em 2016

0
(0)

Bicos

Encontrar profissionais autônomos qualificados em diversos tipos de serviços não é tarefa fácil. Mas esse cenário vem mudando com plataformas online de prestadores, como o Bicos (www.bicos.com.br), que cresceu cerca de 80% no último ano. Prova disso é que, segundo levantamento inédito do site, foram mais de 610 mil buscas em 2016, divididas em mais de 45 ocupações diferentes. No ranking dos dez serviços mais requisitados pelos consumidores, os bicos de diarista e motorista ocupam primeiro e segundo lugares, correspondendo a, respectivamente, 14% e 10,6% da procura.

Destacam-se também os serviços voltados ao setor de manutenção. O bico de encanador, por exemplo, aparece em terceiro lugar, com 5,6% das buscas no site. Mais abaixo estão o de pedreiro (5%), eletricista (4,5%), marceneiro (3,9%) e pintor (3,6%). “A crise faz as pessoas deixarem de adquirir novos bens e investirem na conservação dos que já possuem”, afirma Kleber Costa, cofundador do Bicos. “Categorias como técnico de informática e carpinteiro também foram muito requisitadas no ano passado”, completa o empresário.

Quem dá aula particular também ficou bem posicionado: 5,3% das procuras. Profissionais do ramo pet, como petsitters e dogwalkers, também tiveram alta demanda em 2016, com 3,2% das buscas no site. O setor de beleza e estética é outra categoria que ganhou destaque com o bico de manicure, que aparece no top 10 com 3% dos pedidos.

O Bicos já está presente em mais de mil municípios brasileiros e possui mais de 60 mil prestadores de serviço disponíveis. Interessados podem se cadastrar gratuitamente na plataforma.

Sobre o Bicos

Plataforma para contratação de prestadores de serviço. Criado no final de 2014 por Marcos Botelho, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinada tarefa, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros. www.bicos.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?