17/05/2018

DIY: Cinco dicas para personalizar os detalhes do casamento com uma impressora

Especialista ensina a escolher os papéis e conseguir o melhor desempenho da impressora, para dar toque pessoal ao grande dia

5
(1)

Acesso Shop

Para tornar o casamento ainda mais especial e deixar a decoração com a cara dos noivos, o ideal é pensar em detalhes que fazem toda a diferença. Itens de papelaria como convites, tags de lembrancinhas, marcadores de mesa, cardápios e letras decorativas podem ser feitos em casa, na tendência do DIY (“Faça Você Mesmo”, tradução do inglês “Do It Yourself”), transformando essas ideias em realidade.

Além de deixar o ambiente personalizado, o melhor é que é uma alternativa para economizar e poder investir mais na lua de mel ou na decoração do novo lar. Rodrigo de Oliveira, especialista da Acesso Shop (www.acessoshop.com.br), e-commerce de suprimentos de informática, dá dicas de como utilizar a impressora da melhor forma e conquistar resultados de qualidade:

– Convites que contam uma história: Pinterest, Instagram e blogs são boas referências de inspiração, mas há editores de imagens que ajudam os noivos a deixarem a criatividade fluir e criarem gratuitamente o modelo que desejam. Do layout geek que une os jogos e séries favoritos do casal ao com referências de viagens para aqueles que não perdem a chance de fazer um mochilão, Fotor e BeFunky são alguns dos programas fáceis de usar e que oferecem muitos modelos para vários estilos de casamento. Outra opção é o Canva.com, que oferece uma gama de elementos de design profissional como banners, ícones, molduras, fontes e filtros para personalizar o convite como quiser.

– Papéis sólidos e resistentes ao tempo: É com o convite que os convidados sentirão o tom da cerimônia e muitos, inclusive, devem guardá-lo como lembrança. Por isso, o ideal é que o item seja mais robusto e resistente ao tempo. Para a impressão desses itens recomenda-se o uso de papéis com gramatura a partir de 150 g/m², para ter um documento mais firme. “É fundamental verificar o tipo de impressora indicada pelo fabricante do papel, a gramatura e a harmonização do layout e o papel. Color Plus, Couche, Markatto e Verge são os mais utilizados e garantem bons resultados” recomenda Rodrigo.

– A melhor tipografia das linhas e contornos: Depois de escolher com carinho o layout que mais representa o estilo do casal, chega a hora de ver o resultado na prática. Normalmente em casa usa-se impressoras a jato de tinta ou modelos menores a laser, que oferecem efeitos diferentes. Para uma qualidade mais profissional, a indicada é a segunda opção, que garante resultados mais bonitos, com alta definição de contornos e alta durabilidade. “Dá para conseguir um bom desempenho ao utilizar jato de tinta, mas é preciso se atentar para equilibrar a qualidade de impressão escolhida nas configurações da máquina e a gramatura do papel” detalha o especialista da Acesso Shop.

– A versatilidade dos papéis especiais: São inúmeros os tipos de papéis para tornar a decoração ainda mais especial. Para cerimônias ao ar livre, é possível abusar do papel vegetal na impressão de tags de lembrancinhas e delicados cardápios, além de ser uma opção econômica e que proporciona um elegante resultado. Papéis metalizados Color Plus dão um toque mais clássico aos convites, marcadores de mesa e cardápios. Mas é preciso atenção, pois são tipos de folhas recomendadas apenas para uso em máquina a laser, pois em jato de tinta não há fixação da impressão.

– Pequenos grandes detalhes: Tanta dedicação e cuidado podem ir para o ralo se não usar produtos de qualidade, como um número meio apagado que pode fazer com que os convidados percam a data certa da cerimônia. Por isso toda atenção é necessária na hora de comprar o cartucho. “Independentemente da tecnologia da impressora, é importante que o suprimento seja original, pois ele é específico para cada modelo e consegue extrair o máximo de desempenho, garantindo uma impressão de qualidade que evitará, a médio e longo prazo, o desbotamento das cores”, alerta Rodrigo.

“Esse é um momento único na vida de um casal, construir cada detalhe juntos estreita ainda mais o laço entre eles, ao mesmo tempo em que podem economizar budget para investir em outras peças da cerimônia e até mesmo na lua de mel. Além disso, os convidados vão se sentir ainda mais lisonjeados em receber um convite ou lembrancinhas criados de maneira tão personalizada”, finaliza o especialista.

Sobre a Acesso Shop

E-commerce de suprimentos de informática que oferece as melhores soluções para Toner, Kit de Manutenção, Cilindros, Fusores e toda a gama de produtos para impressão. www.acessoshop.com.br.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 5 / 5. Contagem de votos 1

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?