24/02/2017

Dólar: Especialista recomenda compra imediata da moeda americana

Com as menores taxas desde meados de 2015, câmbio é indicado mesmo para quem só vai viajar no final do ano

0
(0)

Bidollar

O momento é ideal para quem deseja ou precisa comprar dólar. As medidas por parte do presidente Michel Temer ao aprovar reformas da previdência e trabalhista valorizaram o real e têm mantido a moeda americana nos menores patamares desde junho de 2015. Ainda que o câmbio possa cair mais, o fundador da startup Bidollar (www.bidollar.com) Kenzo Tominaga é taxativo: não perca a oportunidade de fazer o câmbio agora.

Na Bidollar, plataforma gratuita para cotação e compra de moedas pela internet, um gráfico em tempo real permite acompanhar a variação do dólar com precisão de segundos. Segundo Tominaga, mais importante do que gastar tudo em um momento em que o dólar está baixo é espalhar as transações. "Em bons momentos do mercado como este, o ideal é fazer várias operações para garantir uma cotação média vantajosa a longo prazo", explica ele.

Dessa forma, em um cenário em que há a possibilidade do câmbio se tornar ainda mais vantajoso, comprar dólares ainda assim é imperdível para quem tem viagens planejadas mesmo num futuro não tão próximo, avalia o fundador da Bidollar. "No entanto, grande parte das avaliações econômicas que têm sido feitas indicam que a bonança não deve continuar", diz ele. "Há a expectativa de que o Fed, o equivalente ao Banco Central nos Estados Unidos, suba suas taxas de juros, o que desencadearia uma nova alta do dólar", avisa.

Para Tominaga, a conjuntura é especialmente benéfica para quem vai comprar papel-moeda. Por outro lado, o baixo preço do dólar ajuda a mitigar os impostos dos cartões de crédito pré-pagos – opção mais interessante para quem planeja gastar mais durante a viagem, assim como para aqueles que vão encarar longos períodos no exterior.

Com cerca de 30 mil usuários, a Bidollar notou um aumento de 20% nas transações com dólar desde o começo do ano na comparação com o mesmo período de 2016. “Sem dúvida, tem muita gente aproveitando a baixa do dólar para fazer câmbio", diz Tominaga.

Sobre a Bidollar

Plataforma gratuita para cotação e compra de moedas pela internet, lançada em março de 2016. Além de intermediar a compra, o sistema é responsável pela autenticação do pagamento e a intermediação do recebimento. Também é possível fazer compras pelo chat do Facebook ou pelo app Telegram, com ajuda de um sistema de inteligência artificial. Em novembro, lançou plataforma para agências de turismo. www.bidollar.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?