13/04/2016

Dólar: Site poupa até 20% na compra da moeda americana

Usuário cota, negocia e adquire pelo próprio portal da Bidollar, recebendo dinheiro em casa

0
(0)

A oscilação brusca do dólar tem tornado ainda mais importante economizar com o câmbio. A mais nova opção para isso, que permite poupar até 20% nas transações, é a startup Bidollar (www.bidollar.com), plataforma gratuita que funciona como um marketplace de câmbio. Ela possibilita ao usuário comparar as diversas taxas oferecidas pelas corretoras, além de comprar pelo próprio sistema, com a melhor cotação e comodidade de entrega – e sem precisar ligar para várias operadoras.

Bidollar

Para cotar, basta acessar o site da Bidollar e clicar em “Seja um convidado” – ou receber o convite de um amigo. Aprovado pelo sistema, o usuário digita o valor em real que deseja trocar. Com apenas um clique, a plataforma lista as ofertas das casas de câmbio com a taxa e o valor proporcional na moeda norte-americana. Ainda é possível filtrar pela proximidade da corretora e o tempo de entrega.  

A plataforma intermedeia todas as etapas do processo, desde a cotação e compra até a autenticação do pagamento e recebimento do dinheiro. “Atuamos como um marketplace de moeda estrangeira. A ideia é virar referência no segmento e ser o Uber do câmbio”, afirma Kenzo Tominaga, fundador da  Bidollar.

A Bidollar foi desenvolvida por Tominaga e mais três sócios com experiência em aplicações tecnológicas no mercado financeiro com o objetivo de oferecer um serviço online gratuito e seguro. “A grande vantagem é a conveniência e segurança. Além da economia chegar a 20% com os usuários podendo negociar as melhores taxas, o tempo de entrega e a recomendação da casa de câmbio na nossa rede são fatores que pesam bastante na escolha do usuário”, diz o empreendedor.

Todas as corretoras cadastradas são autorizadas pelo Banco Central. Segundo o fundador da plataforma, a meta é chegar a 10 mil usuários até o final de 2016 e estender o serviço para a venda do dólar e a compra de outras moedas estrangeiras. “Também queremos disponibilizar em breve uma opção para os internautas fazerem as negociações entre eles mesmos”, informa o fundador da Bidollar.

 

Sobre a Bidollar

Plataforma gratuita para cotação e compra de dólares pela internet, lançada em março de 2016. Além de intermediar a compra, o sistema é responsável pela autenticação do pagamento e a intermediação do recebimento. Para fazer uma cotação, basta entrar no site, clicar em “Seja um convidado” ou ser convidado por um amigo. www.bidollar.com.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?