08/08/2017

É um bom momento para investir em dólar, diz especialista

Fundos cambiais são as melhores opções para quem opta por essa modalidade, explica diretor da Ourominas

0
(0)

Ourominas

Depois de meses seguidos em alta, nas últimas semanas o dólar caiu para patamares próximos ao R$ 3,10 – a menor cotação desde meados de maio. No entanto, a tendência decrescente da moeda não deve durar e este pode ser um bom momento para investir em fundos cambiais, avalia Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas (www.ourominas.com).

Segundo o especialista, encarar o dólar – assim como outras moedas estrangeiras – como investimento só faz sentido em períodos de instabilidade econômica. Além do atual cenário político brasileiro, a economia americana também encara a volatilidade inerente ao governo do presidente Donald Trump. "Então temos um contexto de imprevisibilidade tanto no mercado brasileiro quanto no exterior, ou seja, vale a pena arriscar", explica Mauriciano.

O diretor da Ourominas ressalta, no entanto, que a ideia de comprar dólar em papel-moeda para estocar em casa, seja num cofre ou embaixo do colchão, está longe de ser o ideal. Pelo contrário, práticas desse tipo são desencorajadas pelo Banco Central. "Nessa modalidade de investimento, a melhor opção são os fundos cambiais", indica ele.    

Para quem precisa de dólar para turismo, por sua vez, Mauriciano afirma que este também é o momento certo para comprar a moeda: "Estamos perto de R$ 3,10 e o que tem acontecido é um efeito chicote. Sempre que o dólar bate nessa cotação, ele volta a subir", conta. De acordo com o especialista, uma boa recomendação para quem vai viajar nos próximos meses é aproveitar a ocasião e trocar até 70% do valor que será utilizado.

Sobre a Ourominas

Empresa especializada em câmbio de moedas estrangeiras e ouro. A Ourominas é referência no mercado brasileiro de compra e venda de ouro e tem uma ampla equipe especializada no monitoramento de tendências cambiais. www.ourominas.com.
 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?