05/03/2015

E-commerce: ERP é integrado a mais de 20 plataformas, além de lojas físicas

Bling! Também opera junto aos Correios e Mercado Livre

0
(0)

A integração entre as plataformas de venda online e os sistemas de back-office é fundamental para um varejista operar com a eficiência e agilidade que o mundo virtual exige. É essa a proposta do Bling! (www.bling.com.br): um software de gestão em nuvem voltado a PMEs que conversa com mais de 20 plataformas de e-commerce abertas, como Magento e WordPress (Woocommerce), e marketplaces, a exemplo do Mercado Livre.

 

Bling!

 

Além de e-commerces, o software atende lojas físicas, oferecendo recursos de controle financeiro e estoque, cadastro de clientes e vendas, entre outros. “O programa oferece integração entre o comércio online e offline, permitindo que o empresário controle ao mesmo tempo os dois braços de seu negócio”, diz Antônio Nodari, criador do Bling!.

 

Atenta às necessidades das PMEs, a empresa desenvolveu uma ferramenta para cumprir com a nova obrigatoriedade do Governo para alguns estados brasileiros ainda este ano: a emissão da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor – eletrônica). “Com o Bling!, o empresário poderá emitir a nota em dispositivos móveis, como smartphones e tablets e se adequar à lei com baixo investimento”, afirma Nodari.

 

O programa disponibiliza, ainda, o recurso de integração com os Correios, que permite ao empresário imprimir etiquetas junto com o pedido de venda ou nota fiscal. “Isso desburocratiza bastante o processo de entrega”, explica o criador. O sistema possui também vários níveis de permissões. “Atuamos na retaguarda do negócio, auxiliando o varejista em todas as etapas, de catalogação de produtos a emissão de notas fiscais”. Metade das empresas que utilizam o software são lojas virtuais.

 

O Bling! surgiu da necessidade de Nodari de um sistema para gerar notas fiscais eletrônicas, quando administrava um e-commerce de vinhos em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Seu sócio, o paulistano Sidney Kczamorska, possuía uma loja produtos para condomínios e encontrou no programa a união entre preço justo, mobilidade e eficiência. “É fácil de ser implantado e muito completo”, relata.

 

Os planos variam de acordo com as funcionalidades, como espaço disponível e número de usuários permitidos. Os preços iniciam em R$ 25. O Plano Cobalto (R$ 50) é o mais vendido e inclui recursos como emissão de notas fiscais eletrônicas e assinatura digital. O Bling! pode ser testado gratuitamente por um período de 30 dias. Para 2015, a meta da empresa é ampliar o número de integrações.

 

Sobre o Bling!

Software de gestão voltado a PMEs. Oferece ferramentas para as principais funções como controle de finanças e estoque, emissão de notas fiscais e boletos, e vendas. Além disso, possui recurso de integração com as principais plataformas de e-commerce, como Magenta e WordPress. O programa foi criado em 2009 por Antônio Nodari. www.bling.com.br. Tel: (54) 3052 0477. 

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?