02/09/2013

E-commerce vende 17% dos eletroeletrônicos e 6% da informática no Brasil

Pesquisa da Conversion cruzou dados da Abinee e eBit para calcular participação do varejo virtual

0
(0)

O varejo digital já representa um percentual significativo das vendas totais de algumas categorias de produto. Uma pesquisa inédita da Conversion (www.conversion.com.br) indica que 17,2% e 6,1% dos eletroeletrônicos e itens de informática, respectivamente, são comercializados pela Internet. Os dados referem-se ao ano de 2012.

 

 

, E-commerce vende 17% dos eletroeletrônicos e 6% da informática no Brasil, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

 

A importância das vendas pela internet para estes artigos cresceu nos últimos dois anos. A participação na categoria de eletroeletrônicos, que inclui eletrodomésticos, áudio e vídeo, cresceu 4,2 pontos percentuais (de 13% para 17,2%), enquanto em informática, que abrange computadores, impressoras e outros acessórios, o aumento foi de 0,8 pontos (5,3% para 6,1%) em relação a 2010.

 

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, tal crescimento é justificado pelas vantagens de preço e pela variedade de produtos para as compras feitas pela internet. “Assistimos a entrada de muitos novos players de e-commerce nos últimos anos com propostas muito atrativas para o consumidor. A próxima fase será marcada pela consolidação do setor em busca de rentabilidade” afirma Ivo.

 

Os dados da pesquisa foram obtidos a partir do cruzamento e análise de informações da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e da Consultoria e-Bit. 

 

Sobre a Conversion:

A Conversion é uma consultoria de SEO especializada na conversão de vendas para o e-commerce. Fundada em 2011 por Diego Ivo, possui cerca de 20 clientes, de vários segmentos. http://www.conversion.com.br. Telefone: (11) 3666-8395.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?