16/04/2015

E-commerce: Walmart bate meta de vendas com alta disponibilidade de site

Solução e gestão da Link Partners IT ajudam o Walmart.com a manter o site 100% no ar mesmo em datas críticas como Natal e Black Friday

0
(0)

Ter uma plataforma estável para momentos de grande acesso é um dos maiores desafios do comércio eletrônico. Para garantir seu sucesso na internet, o Walmart.com.br fez uma série de investimentos em tecnologia.

 

Link Partners

 

Enquanto o site dos principais concorrentes cai ou trava em datas como a Black Friday e o Natal, o do Walmart fica 100% no ar com todas as suas funções operando rápido. “São momentos decisivos para a consolidação dos bons resultados da companhia, já que o número de acessos nesses períodos pode ser até 20 vezes maior”, explica Eliandro Sousa, diretor da Link Partners IT (www.linkpartners.com.br). De acordo com Sousa, a estabilidade do portal se deve aos contínuos investimentos em tecnologia realizados nos últimos anos.

 

A Link Partners, como parceira de tecnologia, implementou um conjunto de soluções que fazem o controle de qualidade nas aplicações e verificam se todas as funcionalidades operam no padrão correto. “Esse trabalho assegura a disponibilidade da plataforma. Isso resulta em um número maior de acessos e vendas, evitando prejuízos”, detalha o executivo.

 

O Walmart.com.br é hoje um dos maiores e-commerce na internet brasileira. Apenas em 2014, a empresa cresceu duas vezes no mercado virtual. “A Link Partners IT é uma parceira estratégica para os nossos planos de crescimento. Com esta parceria conseguimos desenvolver um crescimento sustentável da nossa plataforma tecnológica, buscando sempre a melhor eficiência operacional, com processos, qualidade e escalabilidade”, avalia o vice-presidente de Tecnologia do Walmart.com.br, Marco Lucio Moreira.

 

Sobre a Link Partners IT

Fundada em 2007, ajuda companhias que desejam aumentar sua eficiência e manter a disponibilidade dos sites ao reduzir a exposição do negócio a riscos tecnológicos. www.linkpartners.com.br. Tel: (11) 5180-2100.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?