21/07/2015

E-commerces investem em tecnologia e melhoram produtividade em até 3 vezes

Dedo de Moça e Best Bronze apostam nas soluções do Bling! para otimizar logística de envio e acelerar processamento de notas fiscais

0
(0)

O sucesso dos e-commerces já é uma realidade: o crescimento tem superado 20% ao ano desde 2013. Agora, para garantir o sucesso do modelo, os empreendedores precisam assegurar uma entrega tranquila. O Bling! (www.bling.com.br) é um software de gestão em nuvem que oferece uma logística eficiente. O programa integra plataformas de vendas online aos sistemas de back-office. Com isso, gera melhoras no desempenho que chegam a 300%.

 

Bling

 

É o caso do Dedo de Moça, por exemplo, especializado em artigos como esmaltes e adesivos para unhas. “Precisávamos agilizar o processo de administração de notas fiscais. Tínhamos dois funcionários dedicados somente a isso, que preenchiam cerca de 300 por dia”, conta Ivan Vargas, gerente do e-commerce. Com a integração da ferramenta do Bling! de emissão de notas ao sistema de gestão da empresa, Vargas explica que o processo se tornou muito mais rápido. “Hoje, um único funcionário consegue emitir até 500 notas por dia, um desempenho mais de três vezes melhor.”

 

O Bling! também traz recursos para controle financeiro e de estoque, monitoramento de vendas, cadastro de clientes, entre outros. Além disso, oferece uma moderna ferramenta integrada ao site dos Correios que facilita o processo de postagem dos produtos.

 

“Para nós, isso foi uma mão na roda”, afirma Rafael Silveira, fundador e CEO da Best Bronze, empresa especialista em cosméticos autobronzeadores. Há três anos com o Bling!, ele explica que o sistema completo do software facilitou a expansão do e-commerce e varejo. “Antes, precisávamos lidar com cada uma das etapas da postagem manualmente; agora, no momento em que emitimos uma nota fiscal, já temos o código de envio e rastreio. Os Correios só precisam pesar e despachar”, conta.

 

Os planos do Bling! variam de acordo com as funcionalidades oferecidas, como espaço disponível e número de usuários permitidos. Os preços são a partir de R$ 25. O Plano Cobalto (R$ 50) é o mais vendido e inclui recursos como emissão de notas fiscais eletrônicas e assinatura digital. Há a possibilidade de testar o software gratuitamente por 30 dias.

 

Sobre o Bling!

Software de gestão voltado a PMEs. Oferece ferramentas para as principais funções, como controle de finanças e estoque, emissão de notas fiscais e boletos, e vendas. Além disso, possui recurso de integração com as principais plataformas de e-commerce, como Magento e WordPress. O programa foi criado em 2009 por Antônio Nodari. www.bling.com.br. Tel: (54) 3701-4688.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?