01/02/2016

Em meio à crise, brasileiros consideram a Flórida como seu destino preferido

Dólar valorizado e segurança pública estão entre os principais motivos que levam esses empreendedores a escolher os Estados Unidos como residência definitiva

0
(0)

Com a atual situação político-econômica do país, muitos investidores estão deixando os seus negócios para trás no Brasil à procura de um novo porto seguro. A Flórida se tornou um grande atrativo para esse novo perfil de imigrantes brasileiros que, além da economia estável, consideram a segurança pública como um dos fatores decisivos ao imigrar para os Estados Unidos.

 

, Em meio à crise, brasileiros consideram a Flórida como seu destino preferido, Assessoria de Imprensa - Press Works

 

De acordo com um estudo feito pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami em 2015, os brasileiros ficaram em terceiro lugar entre os estrangeiros que mais adquiriram imóveis em Miami. Contudo, não é de hoje que a Flórida é considerada como o destino favorito dos brasileiros. Seja pelo clima tropical que nos faz sentir em casa, seja pelo poder de compra que atrai cada vez mais turistas todo ano, esse estado americano vem sendo escolhido por centenas, senão milhares de brasileiros. Porém, desta vez, não para “turistar”, e sim para morar.

 

O processo de imigração nos Estados Unidos, porém, é um pouco burocrático e, às vezes, inacessível para a realidade de muitos brasileiros. Além do mais, abrir uma empresa ou comprar um imóvel pode ser um processo um pouco diferente do praticado no Brasil. O sistema jurídico de ambos os países é tão diferente a ponto de deixar muitos advogados brasileiros confusos; portanto, ter a orientação de um advogado americano faz toda a diferença.

 

No blog Lei do Gringo você pode encontrar informações muito importantes e dicas valiosas sobre assuntos legais antes de dar início ao seu processo de mudança para os Estados Unidos. “O blog Lei do Gringo possibilita enxergar um novo horizonte profissional para o advogado que sabe que não há futuro no sistema jurídico brasileiro. É a informação necessária ao profissional global e na vanguarda do direito”, disse Júlio Souza, advogado e leitor do blog.

 

Assim que chegar à Flórida, você já pode se deparar com algumas diferenças em relação às leis do Brasil. No trânsito, por exemplo, é considerado crime levar uma bebida alcoólica dentro do carro, mesmo se quem estiver bebendo for o seu amigo no banco do carona. Outra grande diferença está no direito contratual. No Brasil, é comum que os contratos tenham uma cláusula de multa para que uma das partes possa cancelar o contrato se quiser. Já nos Estados Unidos, não é todo contrato que oferece uma saída.

 

Um projeto bem elaborado, juntamente com a ajuda de um profissional, é sinônimo de eficiência e praticidade, principalmente quando se trata de uma mudança para um país estrangeiro. Por isso, ao planejar sua mudança para os Estados Unidos, vale a pena consultar um advogado especializado na área para ver as possibilidades de acordo com o seu perfil.

 

Sobre o blog Lei do Gringo

 

O Lei do Gringo é um blog jurídico publicado pelo advogado americano Greg Barnett do LatAm Legal Services em Miami. Os textos são direcionados para brasileiros que querem visitar, estudar, morar, trabalhar e empreender nos Estados Unidos.

Gostou deste post?

Clique na estrela para avaliá-lo

Avaliação média 0 / 5. Contagem de votos 0

Sem avaliações seja o primeiro!

We are sorry that this post was not useful for you!

Let us improve this post!

Tell us how we can improve this post?