23/03/2016

Empreendedor de 21 anos cria solução para otimizar marketing de PMEs

Voxus cobra por resultados e usa algoritmo próprio para analisar perfis de compradores

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O orçamento curto de PMEs é uma grande barreira para atrair clientes. Mas uma recém-lançada plataforma promete ajudar nesse desafio. A Voxus Media Manager (www.voxus.tv) é uma solução para compra de mídia que aposta no modelo success fee, ou seja, assume os riscos das campanhas – só recebe se gerar leads à empresa. Para cumprir sua missão, a ferramenta dispõe de um algoritmo próprio, que realiza uma segmentação mais exata do perfil dos consumidores finais.

Voxus

Como funciona

A Voxus analisa o tráfego do site do cliente, seu histórico de acessos e ticket médio e realiza um cruzamento desses com os dados do mercado, gerando o chamado custo máximo por lead, valor médio de uma conversão. Esse é o teto para a Voxus conseguir clientes para as PMEs por meio de espaços publicitários em blogs, no Google e no Facebook. A cada mês, as companhias abastecem sua conta com créditos e, se a verba investida não gerar conversões em até 90 dias, há um cashback.

“Se o custo por lead for de R$ 50, por exemplo, e gastarmos R$ 60, nós é quem perdemos, não nosso cliente. Nos esforçamos para o valor por aquisição cair cerca de 20%”, explica Anderson Ferminiano, CEO da Voxus e criador da solução. A PME é responsável por fornecer o material publicitário – principalmente banners – que será usado nas campanhas.

Outras vantagens

A ferramenta também oferece a instalação de um código no site do cliente, por meio do qual a Voxus monitora os dados de navegação e traça perfis demográficos dos acessos. As empresas acompanham os resultados em uma plataforma exclusiva, que apresenta a quantidades de cliques, impressões e detalhes das conversões, como faixa etária, gênero e data de acesso.

Ainda, como destaca o fundador, a tecnologia empregada nos serviços da Voxus permite a gestão de várias contas ao mesmo tempo e a manutenção de uma boa performance. “Como nosso modelo é automatizado e assumimos os riscos, não deixamos a qualidade cair, pois não dependemos de fatores externos”, afirma Ferminiano.

Quem está por trás

Hoje com 21 anos, Anderson começou a programar aos 12. Três anos depois, tornou-se o mais jovem do mundo a ganhar o certificado Zend Certified Engineer em linguagem PHP. Antes da Voxus, fundou duas outras empresas: a Estudar nos EUA, que se propunha a ajudar estudantes a se prepararem para os vestibulares americanos, e a Plaay, precursora de players de streaming.

Hoje, o empresário trancou sua vaga na norte-americana Babson College e está instalado em São Paulo para gerir a Voxus. A empresa acaba de ser aprovada pela Endeavor e espera atender 100 clientes com a solução até o final de 2016. “Nossa ferramenta foi criada de empreendedor para empreendedor. Entendemos as dificuldades das PMEs e queremos otimizar seu orçamento com uma tecnologia inovadora”, conclui o CEO.

 

Sobre a Voxus Media Manager

Solução de compra de mídia voltada principalmente a PMEs que utiliza o modelo success fee, em que assume os riscos das campanhas, cobrando apenas quando há resultados. Além disso, usa algoritmo próprio para fazer uma segmentação mais exata do tráfego nos sites dos clientes, apresentando detalhes como faixa etária, gênero e data de acesso dos visitantes. Foi fundada no final de 2014 por Anderson Ferminiano, de 21 anos, que está em seu terceiro empreendimento. www.voxus.tv

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